em

Quais são os 10 pesadelos mais comuns e o que significam

Saiba como interpretar o seu subconsciente e descubra qual é o sentido que está por trás de cada pesadelo

pesadelos mais comuns
Crédito: Freepik

A mente humana é uma ferramenta incrível que é muito pouco explorada. Diversas correntes da Psicologia e Neurociência tentam interpretá-la, o que promove a formação de conceitos muito interessantes como o subconsciente. Acontece que os pesadelos mais comuns consistem, na maioria das vezes, em mensagens fixadas no subconsciente que revelam alguma emoção reprimida.

Os pesadelos mais comuns e seus significados

Certamente você já deve ter sonhado com algum desses pesadelos que você verá abaixo. Afinal, eles são extremamente comuns e exprimem alguma coisa que está acontecendo na vida e que pode deixa-lo com o sentimento de angústia ou outra emoção negativa.

Portanto, é essencial saber como interpretar esses pesadelos para saber como lidar com os problemas que o afligem:

1. Anomalias no corpo

Sonhar com estados do corpo que são diferentes do seu corpo na vida real, é um dos pesadelos mais comuns entre as pessoas. Exemplo disto são os surgimentos de crateras enormes no rosto, dentes e cabelo caindo instantaneamente e distorções em braços e pernas significa preocupação exacerbada com o físico, a ponto de atingir o subconsciente.

Essa preocupação pode ser decorrente de problemas de autoestima e confiança em relação a seu corpo. Pode indicar necessidade de acompanhamento psicológico para a resolução dessa insegurança.

Conheça os sinais que indicam que você precisa de terapia

3. Defuntos

Sonhar com defuntos quaisquer, sem ter foco em uma pessoa específica, é um dos pesadelos mais comuns e pode significar o medo da morte, principalmente em pessoas com idades avançadas ou doenças severas.

Esse tipo de sonho também pode representar o medo do desconhecido, simbolizado pela misteriosa morte, o que pode o tornar comum antes de alguma decisão importante ou mudança de rumo em sua vida.

3. Tempestades

pesadelos mais comuns
Crédito: >Katholisch

Sonhos com tempestades ou grandes catástrofes naturais podem simbolizar falta de controle de alguma situação de sua vida. Que o sentimento de estar a deriva, sendo puxado pela correnteza. Esse tipo de sonho representa também o estado de ansiedade, na espera de algum grande acontecimento ou catástrofe iminente, que possa abalar as estruturas de seu dia a dia.

4. Sonhar com atrasos

Sonhar com atrasos em casamentos, reuniões, exames, viagens e outros eventos; assim como ausência nos compromissos também tem um significado. Consiste na insegurança ou ansiedade em não conseguir ter sucesso e/ou falhar em atividades que exijam responsabilidade. Pode também demonstrar pessimismo da pessoa que sonha com isso.

5. Nudez em público

Sonhar que está sem roupas na frente de muitas pessoas e que não há nenhuma alternativa para cobrir as partes íntimas pode significar muitas coisas, e entra nesta lista dos pesadelos mais comuns. Tudo vai depender das circunstâncias do sonho.

Por exemplo, pode ser o medo da exposição exagerada, caso a pessoa seja o centro de um determinado tópico ou até mesmo problemas com a autoestima e medo de estar em uma situação de desamparo.

6. Agressões

Sonhar que está sofrendo agressões pode significar que a pessoa está se sentindo vulnerável e ameaçada, seja por alguma pessoa ou por alguma situação que esteja ocorrendo em sua vida.

Já sonhar que está aplicando agressões é algo complicado, pois pode demonstrar que a pessoa está com raiva reprimida, o que é muito danoso para o próprio organismo.

7. Morte de um ente querido

Sonhar com o falecimento de um ente querido pode ser uma demonstração clara de medo da solidão ou até mesmo de alguma emoção positiva sobre essa pessoa que não tenha sido demonstrada anteriormente.

É uma espécie de mensagem do subconsciente para você valorizar essa pessoa enquanto ela está viva. Outro ponto também pode ser o medo da perda dessa pessoa, principalmente se ela estiver em alguma situação de risco.

8. Encarceramento

Esse é um dos tipos de pesadelos mais comuns em quem possui uma vida muito repetitiva e enfadonha. Pode significar que a pessoa interpreta a sua rotina repetitiva de trabalhos e de estudos como uma prisão, o que demonstra uma insatisfação do subconsciente com a repetição árdua dessas tarefas.

Esse sonho também é presente em quem já foi vítima de algum encarceramento, como no caso de um sequestro. O que demonstra a necessidade de uma terapia para essa pessoa lidar com tal experiência traumática.

9. Queda

pesadelos mais comuns
Crédito: Freepik

Esse tipo de sonho entra na lista dos pesadelos mais comuns e pode ter dois significados: psicológico e biológico. O significado psicológico consiste na insegurança em relação aos problemas do cotidiano e a total sensação de incapacidade em resistir a eles.

Já o biológico consiste em espasmos durante o sono e aflige em torno de 70% das pessoas. Ele provoca uma alucinação na mente para que a pessoa sonhe que está caindo e acabe acordando. Geralmente, esse problema consiste em uma falha de comunicação entre o sistema nervoso e os músculos.

10. Perseguição

O sonho com perseguição é a expressão de algum medo reprimido em relação a um confronto qualquer. Seja físico ou até mesmo de ideias. Assim, ele pode ramificar de diversas esferas de sua vida e ser simbolizado por animais selvagens, monstros assustadores ou pessoas mal-intencionadas.

Geralmente, esse tipo de pesadelo possui um caráter abusivo e pode demonstrar uma certa sensação de inferioridade momentânea em relação ao problema.

Já teve algum desses pesadelos mais comuns? Comente como foi a sua história e compartilhe para que as pessoas conheçam o incrível poder que a mente exerce sobre os pensamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

menina morre apos ser picada por escorpiao

Menina de 10 anos morre após ser picada por escorpião

mulheres que assumiram o cabelo grisalho

16 Mulheres que assumiram os cabelos grisalhos