fernanda montenegro
Crédito: Instagram
em

5 Personagens inesquecíveis de Fernanda Montenegro

Relembre personagens que marcaram a história das telonas e telinhas da atriz que completou 90 anos

Inteligente, talentosa e inspiradora, Fernanda Montenegro está completando 90 anos. Em plena atividade e mais uma promessa de indicação ao Oscar, com o novíssimo filme “A Vida Invisível”, ela já fez personagens marcantes.

Arlette Pinheiro da Silva Torres, também conhecida como Fernanda Montenegro, é uma das melhores atrizes do país. Versátil, ela já esteve nas telinhas, telonas, rádio e nos palcos do teatro. É a única mulher do Brasil a receber uma indicação ao Oscar em filmes nacionais, como aconteceu com “Central do Brasil”. Além disso, ganhou um Emmy e muitos outros prêmios.

Ela começou sua jornada na extinta TV Tupi, atuando em novelas. Em seguida, teve passagens pela Band, Cultura, Record, fixando-se na Globo. Além disso, interpretou personagens marcantes também nos palcos e no cinema. Relembre os cinco mais queridos e aproveite para matar a saudade com alguns trechinhos e reportagens.

Personagens de Fernanda Montenegro

Para você ir se animando, que tal começar pela icônica Charlô, passando pela Compadecida, Bia Falcão, Zazá e por fim, a professora Dora.

Charlô

Claro que não poderia deixar de ser a primeira da lista, despontando a atriz com seu talento ímpar. Charlô e seu primo Otávio formavam a dupla cômica mais interessante da televisão brasileira, rendendo a famosa cena da guerra no café da manhã. Veja o que eles falam sobre ela hoje.

Compadecida

Em “O Auto da Compadecida”, João Grilo está condenado a ir para o inferno, mas roga por uma força muito maior do que o diabo ou Jesus: a Compadecida. Estrelada por Fernanda Montenegro, ela marcou época e encanta a todos até hoje. Veja a cena do julgamento.

Bia Falcão

Umas das melhores vilãs da dramaturgia, foi encenada pela atriz, com maestria. Tanto que se tornou icônica, assim como alguns dos seus bordões nada politicamente corretos. De acordo com Fernanda, uma “vilã, para ser boa, tem que vender a alma ao diabo”. Veja como ela interpretou bem a personagem nesse documentário.

Zazá

Zazá Dumont é uma descendente e herdeira do criador do avião, Santos Dumont. Além da fortuna, ela levou consigo a atração pelos aviões, criando sua família com muito zelo e cuidado até em excesso. No final, toda a novela era somente uma analogia, se questionando se o Brasil ia ou não decolar de fato. Veja a abertura, mas cuidado, essa música é totalmente chiclete!

Dora

Por último, uma das personagens mais marcantes da atriz, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar. Em Central do Brasil, Fernanda Montenegro interpretou a professora Dora, que partiu em uma missão sofrida, rica e repleta de aprendizado.

E para você, qual é a sua favorita? Deixe nos comentários as personagens marcantes da atriz, na sua opinião!

alimentação saudável importância

Como ter uma alimentação saudável e qual sua importância

decoração simples

Decoração simples: lindas inspirações para fazer em casa