em

Os perigos escondidos da toma de ibuprofeno

Se você abusa na ingestão de remédios AINE, como o ibuprofeno, deve estar mais atento! É que eles têm efeitos secundários bem fortes! Por isso, considere fazer escolhas mais naturais. Nós ajudamos!

Foram registradas 30000 ocorrências de ataques cardíacos e morte súbita relacionadas com Vioxx, entre 1999 e 2003. Foi levado a cabo um estudo antes de 2000 que estabelecia uma ligação entre subida nos casos de derrames e ataques do coração com este remédio. Contudo, nem o FDA nem o laboratório Merck se pronunciaram. Uma investigação divulgada na Lancet mostrou que quem usa medicamentos AINE, tem a chance aumentada para o dobro de insuficiência cardíaca e ataques do coração.

O motivo da toma massiva de ibuprofeno e outros AINE

Atualmente, é frequente a dor e a inflamação no corpo. Estes problemas podiam ser corrigidos se houvesse alterações nos hábitos alimentares, se o estresse fosse menor e se os químicos não estivessem tão presentes no ambiente. Contudo, as pessoas procuram soluções rápidas que acabem de imediato com a dor. Então, tomar um comprimido parece ser o melhor remédio. Todavia, nem todos tomam consciência dos riscos que correm, caso esse gesto seja recorrente.

Efeitos nefastos dos AINE

Está correlacionada a toma de ibuprofeno com aumento das hipóteses de ataque cardíaco, assim como a sua junção à aspirina pode também causar morte. Existe também relação com aborto, gripe mortal, perda auditiva, anemia, hipertensão e prejuízos no DNA. Mais, estes efeitos nem sempre vêm a público e poucas pessoas têm informação precisa sobre os mesmos.

Métodos naturais anti-inflamatórios

1. Azeite

É formado por Oleocanthal, que contém elementos anti-inflamatórios semelhantes aos do ibuprofeno.

2. Antocianina (feita de framboesas e cerejas)

Segundo uma pesquisa feita em 2001, a sua força é a mesma do ibuprofeno e do naproxeno na anulação da enzima relacionada com a inflamação familiar como ciclo-oxigenase  -1 e -2.

3. Wort de John

É duplamente mais potente e eficiente do que o ibuprofeno, no caso de dor intensa, de acordo com uma pesquisa animal feita em 2004.

4. Chinês Skullcap (baicalin)

Trata-se de uma solução popular com baicalin e consegue, tal como o ibuprofeno, aliviar a dor. Isto foi descoberto a partir de 2003, através de uma investigação animal.

5. Panax Ginseng

Desde 2008, numa pesquisa animal, conseguiu-se provar que tem poderes anti-inflamatórios, analgésicos e anti-artrite reumatoide, parecidos com os do ibuprofeno.

6. Mistura de astaxantina, vitamina C e Ginkgo biloba

Atua de igual modo ou até melhor na diminuição da inflamação respiratória causada pela asma do que o ibuprofeno, conclusão da pesquisa animal em 2011.

7. Ginger

Segundo a publicação de um estudo, em 2009, estas cápsulas, quando tomadas 250 mg 4 vezes diárias, são capazes de ter a mesmo resultados que ibuprofeno e ácido mefenâmico no atenuar da dor menstrual.

8. Santo manjericão

Os seus elementos, que levam matérias anti-inflamatórias, são parecidos com naproxeno, aspirina e ibuprofeno, na conclusão de estudo levado a cabo em 2000.

9. Ácidos graxos ômega 3

A toma diária de 1200-2400 mg dá tanto efeito como a ingestão de ibuprofeno, no caso de querer diminuir a dor provocada por artrite, mas sem tantos efeitos adversos. Isto ficou provado numa investigação humana realizada em 2006.

É possível igualmente aliviar a dor através de métodos em que se usam aromas – aromaterapia. Assim, nem é necessária a toma de nenhum produto. Contudo, o melhor remédio é conhecer a origem da dor e tratá-la, devidamente. Para isso, convém que se mantenha afastado de produtos alimentares pró-inflamatórios como trigo, erva-moura, lacticínios e grãos de trigo-verde, entre outros.

Resumindo e concluindo…

Lembre-se que é sempre importante optar por tratamentos mais naturais, pois os remédios estão carregados de químicos que podem ser prejudiciais à saúde. Se se preocupa com ela, reflita sobre as suas opções!

Compartilhe essa dica!

Fontes:

https://biomagsaude.blogspot.pt/2016/01/ibuprofeno-o-impacto-negativo-sobre.html

http://www.fda.gov/ohrms/dockets/ac/05/briefing/2005-4090B1_04_E-FDA-TAB-C.htm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

Comentários

comentários

Foi encontrada edidência da Arca de Noé na Turquia!
Justiceira na moto aterroriza motoristas mal-educados