em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Conheça os perigos reais de consumir macarrão instantâneo!

É fácil e saboroso usar macarrão instantâneo em nossas rápidas refeições! Mas, será que reconhece os perigos do consumo regular dessa comida processada? Leia este artigo e fique sabendo do que falamos!

Confesse lá! Nem sempre você tem tempo para cozinhar direito e cai no erro de fazer macarrão instantâneo por que é mais prático. Então fique sabendo que, por muito que goste de massas, na verdade, o macarrão instantâneo é bastante nocivo! Apesar de ser econômico, ele é processado e está repleto de subprodutos químicos, que são ruins para o organismo, visto não serem digeríveis.

Perigos de consumir macarrão instantâneo

Saiba que ele vai mesmo ser capaz de modificar o seu processo metabólico! E, por norma, são as mulheres as mais atacadas por essa modificação! Saiba que, depois do erro cometido, não é fácil atenuar a síndrome metabólica, nem com treino físico frequente ou alimentação cuidada. Caso desconheça, ter metabolismo descontrolado pode levar a doenças cardíacas, diabetes e derrame (AVC).

A maior parte dos consumidores deste tipo de macarrão adora o seu sabor! Contudo, já se questionou se esse sabor não deriva de algum químico que provoque dependência? Afirmamos isto por que, na realidade, o seu sabor não é nada de extraordinário. Por muito que lhe pareça gostoso, o macarrão instantâneo deve ser evitado!

Propriedades deste macarrão artificial

O sódio, o índice glicêmico e a gordura saturada que ele contém são bem altos, causando danos na saúde. Mais, o tempero que vem no sachê é uma mistura nociva de conservantes, corantes, aditivos químicos e demais ingredientes prejudiciais, que nem se sabem bem quais os verdadeiros impactos deles na saúde humana.

Você pode encontrar em quase todos estes macarrões, o TBHQ que é um subproduto que está igualmente presente em rações para animais, nuggets de frango, pães e massas industrializadas, pipocas de micro-ondas e pizzas congeladas. Estes são apenas alguns exemplos, mas a listagem é bem mais extensa!

Vídeo sobre a digestão de macarrão instantâneo

Um vídeo sobre o impacto do macarrão instantâneo na saúde foi feito por um nutricionista! Ele está mais abaixo e encontra-se em inglês, mas é importante que assista! Entretanto, vamos passar à explicação!

Neste vídeo, é possível perceber como o macarrão se comporta dentro do estômago. Depois de duas horas de ter sido consumido, ainda permanecia ileso mais que o macarrão caseiro, que é o elemento comparador.

Isto quer dizer que o sistema digestivo está sendo pressionado, já que teria de dispor de várias horas de digestão para assimilar o macarrão instantâneo – uma refeição tipicamente processada. Ele não tem qualquer fibra que ajude a fazer a digestão e permite que o açúcar no sangue seja elevado. Além disso, este tipo de comida que fica demasiado tempo no trato digestivo vai danificar a absorção nutricional.

Resumindo e concluindo, este gênero de macarrão é feito de vários aditivos como o TBHQ. Isso quer dizer que o seu estômago abriga eles demasiado tempo, sem se conhecer os danos que isso pode acarretar. Contudo, é certo que a sua saúde vai ser afetada por um consumo exagerado desta comida. Por isso, não consuma produtos instantâneos e demais produtos industrializados!

20 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
Flores nas suas unhas! Aprenda a fazer unhas decoradas perfeitas
19 alimentos que ajudam a manter uma boa saúde