Perguntas para se fazer antes de comprar uma roupa nova
Crédito: Freepik
em

6 Perguntas para se fazer antes de comprar uma roupa nova

Essas perguntas vão ajudar a amadurecer a sua relação com o seu estilo e suas verdadeiras necessidades

Publicidade

Comprar roupa nova é uma das maiores tentações na vida de milhares de mulheres. Mas, se deixar virar um hábito compulsivo, acaba trazendo muitos problemas. Roupas em excesso que nem cabem no armário, quarto bagunçado, dinheiro gasto à toa e dívidas são alguns desses problemas. Então, antes de ceder ao seu desejo de entrar em uma loja e deixar suas emoções falarem mais alto, reproduza em casa essa lista com perguntas para se fazer antes de comprar uma roupa nova.

1. Já tenho uma peça muito parecida com essa?

Tudo bem que parecida não é igual. Mas, ter a noção de que você já comprou uma peça muito parecida e não precisa de outra para usar com as mesmas combinações ajuda muito a evitar o consumismo e gastar dinheiro à toa. É um dos freios que você deve aprender a usar para o seu próprio bem.

2. Meu guarda-roupas já está lotado?

Se o seu armário de roupas já está lotado, onde é que você pretende guardar mais uma peça? Certamente ela vai ficar perdida pelo meio de tantas outras. Nesse caso, você pode se tornar adepta do desapego e fazer uma revisão nas suas roupas antes de comprar peças novas. Essa é uma ótima dica para organizar seu armário, relembrar de várias peças que você já nem lembrava que tinha e doar as que você não usa há meses, mas que podem fazer a felicidade de uma amiga.

3. Em quais ocasiões eu vou usar essa peça?

A menos que seja uma peça que você precise mesmo, por um motivo em particular, só compre roupa quando sabe que vai usar várias vezes no mês. Do contrário, essa roupa se tornará mais um entulho no seu armário e um dinheiro desperdiçado. Escolha peças que possam ser combinadas com pelo menos 3 que você já tem, criando looks variados e úteis na sua rotina.

Publicidade

4. Essa roupa valoriza meu corpo?

Antes de provar, você pode amar uma peça de roupa apenas pela cor, estampa, corte ou por estar muito na moda. Mas será que você vai se sentir realmente bonita e confortável usando a peça? Antes de comprar, prove e imagine com quantas outras peças você poderá combiná-la. Do contrário, vai ser uma peça linda que nunca vai sair do seu armário.

5. Essa peça faz o meu estilo?

Essa é uma extensão da dica anterior. Não adianta comprar uma peça só porque você achou um escândalo de linda, mas não tem nada a ver com o seu estilo. É muito comum querer ter um determinado estilo e comprar a roupa para se incentivar a acostumar com aquele estilo, mas, na hora de montar o look, acabar desistindo. Conhecer e aceitar o seu estilo é importante para evitar gastos desnecessários e roupas inúteis no armário.

6. Eu posso pagar por essa roupa?

A sua consciência sabe exatamente quando você está prestes a comprar uma roupa sem ter condição financeira para isso. Não se deixe levar pelo impulso, pois no dia seguinte você irá se arrepender. Já parou para pensar que, quando você amadurece e tem controle das suas finanças, acaba se vestindo melhor, tendo uma postura mais confiante e se tornando uma mulher mais segura?

Publicidade

Comprar apenas as roupas que você realmente precisa e vai usar influencia na descoberta do seu estilo próprio de se vestir e se comportar. Influencia, inclusive, na admiração que as pessoas têm por você, pois seu visual transparece que as suas escolhas são criteriosas e assertivas.

Aproveite para ver: como negociar dívidas e evitar contraí-las de novo

Dietas para viver 100 anos

Dietas para viver 100 anos: os melhores alimentos

Dicas para melhorar de vez sua vida sexual

6 Dicas para melhorar de vez sua vida sexual