em

Peppa Pig pode causar problemas de comportamento em crianças

Psicólogos alertam sobre a influência do comportamento em Peppa Pig e suas consequências

Especialistas acreditam na relação entre o desenho Peppa Pig e casos de transgressão de comportamento entre crianças.

Por mais que faça sucesso, com vendas estratosféricas de produtos licenciados, há muita discussão sobre a qualidade dos personagens para a formação do caráter da criança. Segundo esse estudo, o desenho não é nada saudável para elas.

De acordo com o estudo, muito do que se tem observado no comportamento infantil moderno como birra, desdém, enfrentamento, insolência, desobediência e outros, vêm de desenhos como Peppa Pig.

peppa-pig-birra-autismo
Peppa e o irmãozinho George, quando bebê.

Peppa é mal educada com seus pais, e estes são extremamente permissivos. Vamos tomar como exemplo a cena onde Peppa e seu irmão George se recusam a arrumar o quarto.

Cena comum, não é? Sabe qual foi a reação dos pais? Eles subornaram os filhos e não deram mais atenção ao assunto. Depois de pronto e com a recompensa em mãos, Peppa e o irmão voltaram e bagunçaram tudo de novo. Maravilha, não é?

Características das personalidades em Peppa Pig

peppa-pig-birra-2

Segundo o estudo, os principais traços de personalidade em Peppa são:

  • Síndrome da superioridade
  • Comportamento inapropriado
  • Imposição da sua vontade, ignorando a opinião do outro
  • Grosseria
  • Competitividade doentia
  • Intolerância
  • Falta de respeito
  • Inveja
  • Arrogância
  • Orgulho

Muitos pais já proibiram seus filhos de assistir ao desenho por que as crianças estavam copiando o comportamento de Peppa e George, então é sempre interessante observar mudanças de comportamento das crianças e sua relação com os desenhos assistidos, principalmente se forem baseados em atitudes negativas como esse.

Cerca de 80% do cérebro se forma até os 3 anos de idade. Os modelos mentais também são fortemente criados nessa época. As chances de copiarem o que vêem na TV duplica nessa faixa etária.

Então vamos ter mais atenção com o que oferecemos para nossas crianças. Nem tudo que é modinha tem qualidade ou serve para a educação dos pequenos.

E você? Deixa suas crianças assistirem Peppa Pig? O que acha disso? Comente!

Nota: Existem diversos sites e notícias que buscam desmentir o assunto. Mas, em uma rápida pesquisa pela internet, é possível encontrar diversos relatos de pais que notaram uma mudança brusca no comportamento dos filhos, quando estes assistiam a Peppa Pig.

Na Inglaterra, uma mãe começou a notar a filha de 3 anos mais “manhosa” que o normal. A filha assistia ao desenho Peppa Pig, bem como tinha livros, bolo de aniversário e até pijamas da porquinha em questão. Até então, era um desenho inocente. Mas a mãe começou a notar que o choro por manha da filha estava cada vez mais parecido com o choro de George, o irmão da Peppa. Além disso, a filha começou a gritar para os amigos “eu não quero mais brincar com você!”, toda vez que era contrariada, ou perdia em uma brincadeira – tal como a Peppa costuma dizer para os amigos no desenho. As crianças, especialmente as mais novas, acabam por reproduzir os comportamentos de desenhos animados em casa, sem ter noção se aquilo é certo ou errado.

Por ensinar um comportamento mimado e, por vezes, sem educação às crianças, talvez a Peppa Pig não seja a melhor influência para crianças ainda em fase de formação.

Fonte: dailymail.co.uk

309 Comments Leave a Reply
  1. Não sei como devo dar a minha opinião, mais serei direto. Parem de colocar a culpa da educação e ética das crianças em desenhos animados! Não é o desenho que tem de educar e ensinar o certo e o errado ás crianças. São os pais, os pais devem ensinar ao filho o que devem e o que não devem fazer.
    Essa é uma obrigação apenas dos pais, não é de desenhos, não é de youtube, não é dos amigos da escola não é de ninguém além dos pais. Se a criança faz birrinha ou desobedece ao pai, é a obrigação de o pai dar-lhe um castigo, talvez um mês sem o computador ou uma bela de uma chinelada no traseiro.
    Mas ao invés disso os pais se rendem ao choro da criança e lhes dão o que desejam hoje em dia os pais adulam as crianças ao invés de lhes encenar. Vamos usar um exemplo, na hora de comer, a criança não vai querer verduras, vai querer o que ela acha gostoso e então ela faz uma birrinha, e ao invés do pai lhe dizer o certo o pai faz o que a criança pede então a criança usará a mesma coisa sempre e o pai fará o mesmo invés de educar a criança “a mais num tem jeito, quando ele pede eu tenho de dar” então quem manda na sua casa é seu filho e não você?!
    Os pais tem que educar o filho com o necessário, lhes dar o necessário e o que os tragam saúde, se não, ele nunca saberá o que significa não! Em seu futuro a vida dará muitos “NÃO” e eles não aceitarão e não saberão o que fazer.
    Se os pais não começarem a educar os filhos do jeito certo o mundo continuará o mesmo.
    Quem deve mudar são os pais, não os desenhos.
    E PAREM de querer ganhar dinheiro a custos do abaixamento de dinheiro dos outros. O que vocês fazem é ficarem nervosos com algo de baixa qualidade que fica rico enquanto vocês têm um curto salário e pouca fama. Façam o que vocês precisam para ganhar seu dinheiro sem que o outro tenha que perder.
    E queridos psicólogos, vão fazer algo de útil em vez de ficar falando besteira.
    Obrigado pela a atenção, quero respostas.

  2. Pura verdade! Minha filha era super comportada, obediente, não fazia birra, um verdadeiro amorzinho… depois que começou a assistir pepa se transformou, ficou birrenta, desobediente, mandona, grita, está muito difícil lidar com ela… pra tudo é aquele choro.

  3. meu filho tem dois anos e os comportamento dele está totalmente diferente…
    Tudo q vai beber ele joga no chão pra pular em cima como poça d lama,muitas reações q ele está tendo lembra muito o s capítulo do desenho!Eu comecei a prestar atenção e vim q o melhor é tirar esse desenho do dia dia dele…além disso meus parentes notou a mudança do meu filho e todos me aconselharam a tirar esse desenho do dia dia dele!!

  4. O meu filho se jogava muito para trás com a cabeça no chão. Onde estivesse se deixasse ele com raiva, ele fazia isso e com toda a força se jogava. Ele agora está com 3 anos. Descobrimos que que era por causa da Peppa, que ela se joga para trás quando está sorrindo, não só ela mais todos no desenho. Era triste ver meu filho fazer aquilo prq ele se machucava e era a cabeça que ele batia. Não sabíamos o prq dele fazer isso, então foi o meu esposo que percebeu. Fizemos um teste e não deixamos ele assistir mais e ele foi parando. Realmente há desenhos sim que influenciam as crianças depois disso passei a acreditar mais nisso.

  5. Eu concordo o comportamento da minha filha mudou completamente , antes de eu ver esses relatos acima eu e meu esposo já tínhamos discutido esse assunto pois já tínhamos percebido que assim que elá começou a assistir peppa ela mudou por completo seu comportamento então eu agradeço a ajuda a alerta pois esses tipos de desenho cm esses comportamento estão proibido em casa e ela já está sendo corrigida ……

  6. Concordo plenamente tem algumas cenas no desenho em que a Peppa faz birra para não tira os sapatos para dormir os pais deixa ela dormir de sapatos e também a cena em que Peppa e Jorge brincam com uma aranha pegam a aranha coloca na casa de bonecas , pegam a aranha com as mãos colocam a aranha para tomar café. Temos que ensinar as crianças a ficarem longe dos insetos e não a brincar com eles isso e muito perigoso quando vi essa cena fiquei inconformada e um absurdo um desenho infantil que diz ser educativo ter um cena dessas.

  7. Olá! meu nome é Glória tenho um filho de 2 anos e ele assistia o desenho peppa pig todos os dia, eu achava que não tinha problema nenhum que era um desenho inofensivo, até que comecei a ver seu comportamento tudo dele era peppa; começou até achama o pai dele de papai pig e me chama de mamãe goga. Goga é meu apelido e as vez ele ainda me chama de mamãe goga como peppa chama sua mae, até ai tudo bem mas o comportamento dele mudou ficou agressivo não deixava ninguém pega os seus brinquedos, empurrava as crianças que brincava com ele. Cheguei o ponto de não deixa ele brincar so com o primo dele que é mas novo e o interessante é que ele sempre foi uma criança quieta até apanhava deste primo mas novo, mas de uma hora pra outra ficou desobediente queria ficar o dia inteiro no celular já dizia me dê meu tulular que é assim que ele fala o nome celular, pois só tem dois anos mas eu fiquei impressionada foi com os delírios durante a noite quando dormia tinha sonhos e pesadelo teve uma noite que eu me assustei ele acordou gritando e com muito medo que ele não queria deitar mas de jeito nenhum, e com os olhos bem fixo sem bate as pestanas e fazendo cara feia eu fiquei muito assustada comecei á ora a Deus quando foi depois de umas duas horas tentando colocar ele pra dormir novamente e quando ele ia adormecendo ele se assustava e queria se levantar. Mas graças à Deus e pôde de orações ele dormiu agora não deixo ele nem pegar no celular até mesmo quando eu dava o celular com outro desenho quando eu ia vê ele tinha colocado em peppa então eu cortei ele de vê celular mas eu tenho certeza que foi o desenho peppa não preciso nem de psicólogo pra saber. Mas mesmo assim ainda tem mães que não acredita mais eu digo por experiência não deixe seus filhos verem este desenho pelo o bem de seus filhos graças á Deus que notei o comportamento do meu filho logo e vim porque se não seria tarde.

  8. Cada uma ….. as características da Pepa são iguais aos que os pais tem …. as crianças reproduzem e absorvem o comportamento de quem cuida e convive com elas e não simplismente de um desenho …… isso tudo é desculpa de pais que não querem educar seus filhos e usam a TV para fazer isso por eles …… se seu filho está manhoso ou tendo comportamento inapropriado, comece a olhar para vc mesmo e verá que seu filho é sua cópia ……..

  9. Podem falar o que for mas eu nao vou mais deixar minha filha assistir esse desenho pois ela tem apresentado tudo o que foi descrito acima.

  10. Ah gente pelo amor né kkkkkk passamos a infância assistindo chaves, pica pau e outros e nem assim saímos por ai matando, batendo.
    Ensino pro meu filho que o que passa na tv é fantasia, não existe e pronto.
    Ajude seu filho a identificar o que é realidade e separar da fantasia que tem a ver com diversão e ele sera muito maduro e não tera problema.
    Converse com ele e questione o que ele acha de alguma situação e vc vai sentir como seu filho é inteligente e sabe diferenciar o certo do errado. Bjusss gente só uma dica

  11. Meu Deus!
    Fico impressionada quando alguns pais reclamam que seus filhos querem pular na lama. Os meus também quiseram. Aí eu expliquei que a Peppa e uma porquinha e porcos ficam na lama. Simples assim.
    Mas nada impede que em um dia de chuva, eles pulem um pouco em poças de água, afinal de contas são criancas e precisam também se aventurar, criar suas brincadeiras, além de ver desenhos.

  12. Cara gente paranóica é surreal, nego cria filho mal educado, desobediente, chato, arrogante, e na maioria das vezes a babá cria né…. E na primeira oportunidade de encontrar um culpado sobrou pra pobre Peppa….kkkkk…só observo, e esses que falam nunca assistiram o desenho, ela age como uma criança, e outraaa ela é uma Porca, ela pula em poças de lama por isso….e nem tinha Peppa na minha infância e eu adorava pular em poça de lama tbm…a culpa era de quem….maldade tá na cabeça de pais que querem encontrar desculpas pra mal criação dos filhos.

  13. minha irmã tem 4 anos,ela começou a gostar de peppa em 2013, era um desenho inocente,mas teve um dia eu estava assitndo meus desenhos para 10, quando a minha irmã quis assitir peppa,1 semana depois eu discubri a térrivel verdade da peppa ,esatamente muitos sites dizem por ai que a peppa que e mal educada.eu acho inapropiado para faixa etaria deles

  14. Esse desenho tem apelo sexual, só cego não vê.
    Conheco sobre marketing e persuasão e sei que esse desenho foi feito para induzir as crianças a querer ter uma vida sexual ativa precocemente. Procurem informações sobre Arquétipos, escala de Maslow, vão compreender do que falo.

  15. O legal é ver que este tipo de texto é escrito ou compartilhado por uma pessoa que provavelmente nunca viu o desenho com seu filho. Até a imagem inserida é para passar uma imagem ruim da Peppa. Aquela foto não é da Peppa segurando seu irmãozinho George quando pequeno, e sim o Bebê Alexander (primo) no exato momento que ele faz coco na fralda e ela sente o cheiro. Hahaha.
    Sobre o episódio da bagunça, por favor, vejam este episódio. Não existe nenhuma chantagem e a bagunça que ocorre novamente é apenas pois os principais brinquedos que os pais deixaram eles ficarem após guardar, ficaram embaixo de todo o resto. Sem contar o fato do exemplo dado pelos pais em guardar junto com os filhos para educar e criar a rotina da organização.
    Resumo: deixar seu filho em frente da TV e esperar que ele seja educado por desenhos realmente não funciona. Tenho um filho de 02 anos e ele assiste vários desenhos, incluindo Peppa, mas tudo com limite. Somos pais de uma geração de desenhos nada educativos e acredito que a maioria não sai fazendo tudo o que viu na infância.

  16. parabéns…muito bom esse post, já andei analizando e realmente estão certos em relação a esse desenho…também queria sugerir para não deixarem crianças assistirem o desenho dos Simpsons prlo fato de ter muito diálogo com palavras de baixo calão e impróprias para crianças…fica a dica..

  17. Bom na minha opinião cada um educa seu filho da maneira que se ache melhor. Eu tenho dois filhos e acredito sim que não só a penpa como outros desenhos trazem coisas não muito boas para os pequeninos afinal esse desenhos são feitos na linguagem deles e normal que eles Entendem e nos adultos não. Por exemplo os Simpson minha irmã e meu primo com 4 anos assistindo um episódio entendeu eles mandando eles colocar fogo no colchão e assim eles fizeram e quando perguntaram pra eles ,eles responderam que eles que mandaram. Existem muitas msg subliminares nos desenhos em gerais que nos adultos não conseguimostra ver mas els sim.
    Tudu depende dos pais muitas vezes deixam seus filhos horas e horas enfrente a TV só pra não ter bagunça com brinquedos ou pra não ter que brincar com eles e não se dão conta de como está sendo prejudicial à saude.
    Os meus gostam mas eles assistem meia hora e olha lá … prefiro eles brincando e pique … carrinho e etc.
    Para concluir o comportamento dos pequenos depende dos seus pais.

  18. Não concordo. Creio que O PERSONAGEM é quem foi montado a partir de observações de crianças, e não o contrário.

    Crianças, via de regra, são desobedientes, chatas, “bocudas”, etc…

    Essa “pesquisa” inverteu a situação. O personagem é do jeito que é porque as crianças tendem a ser daquela forma, e não o contrário.

  19. os pais não sabem colocar limites nos seus filhos hoje em dia e culpam os desenhos animados, oras mas que tipo de pai que não tem paciencia pra brincar com o filho coloca ele na frente da TV pra que ele fique caladinho e o deixe em paz? Não façam isso dizendo que é pela criança, vocês deixam a TV, os celulares, you tube, tablet, criar seus filhos e depois reclamam, chamem ele pra brincar pra ver o que eles preferem, que sociedade hipócrita, não me admiram seus filhos, assisti pica pau durante minha infancia, estou aqui viva, meus pais estão vivos, são respeitados, eu só assistia quando ia pra casa da minha avó, quando não era brincando na rua e com o meus pais, só passei a assistir desenho na minha casa quando estava mais velha, que chegou TV la e eu estava mais caseira, parem de ser pais preguiçosos e bobos que acham que toda culpa da birra ou do mal comportamento de seus filhos são as influências, quando VOCÊS são os unicos culpados, esse tipo de pai coloca a culpa nos professores, diretores, amiguinhos da escola, menos em si mesmos, se não se tomam como responsáveis pela educação de seus filhos então como podem educá-los?

  20. Que bobagem. Isso deve ter sido pago pelo concorrente para que as os pais não deixem seus filhos assistir a Peppa e se liguem em outro desenho. Outra bobagem porque todos eles são bobagens no fim das contas. O Pica Pau da geração anterior era um desserviço à educação e no entanto sobrevive até hoje. Bom mesmo era fazer o Governador Geraldo Alckmin do PSDB parar com esta reforma absurda da educação onde ele vai acabar com matérias importantes na formação de qualquer cidadão. E após sucatear as escolas, fazer o ensino ser pago. Acordem!

  21. Nao vejo mal algum em deichar minha filha assistir esse desenho, ate pq é educativo, nao concordo com esta pesquisa e com o que falou sobre o desenho !

  22. Antes de deixar minha filha assistir a Peppa, minha esposa e eu assistimos e não identificamos nada das coisas citadas acima. Engraçado pois nunca vi post críticando desenhos que mostram magias, ocultismo, e etc. Então quer dizer que Os Padrinhos Mágicos, Ben 10 e Pôneis mágicos podem ser assistidos? Me poupe.

  23. Não preciso de qualquer estudo. As poucas vezes que assisti o desenho já me mostraram tudo isto que foi aqui exposto. Sempre odiei este desenho e se tenho melhores opções são estas que vou utilizar. Bom senso e participação dos pais na educação é o que prevalece sobre qualquer lixo que a mídia apresente.

  24. Farsa ou não, o comportamento egoístico, teimoso, birrento… é fato! A Peppa não aceita perder e isso é mostrado em vários episódios como: o episódio de não saber assoviar, não saber patinar, jogo do bobinho… e assim vai. Eu e meu filho de 4 anos já assistimos vários episódios e repetida vezes.
    Ele vai à praia e brinca de poças e us frequentemente o bordão – “Isso não é justo!”
    Enfim, saudável ou não se fizermos análises criteriosas em todos os desenhos, filmes … sempre iremos observar comportamentos “politicamente incorretos”, tenho certeza que todos nós já usamos um bordão (mesmo depois de adultos), cabe aos pais corrigirem as práticas exageradas e prejudiciais ao desenvolvimento social e psicológico da criança.
    Uma observação, acho melhor uma criança assistir a Peppa mimada do que acompanhar a programação dos pais, assistindo novelas, reality shows, telejornalismo, programas diversos…
    E mesmo tentando fazer tudo certo, podemos não acertar… cada criança tem sua individualidade e são únicas, observável em irmãos que são criados da mesma forma e são infinitamente diferentes.

  25. Realmente, meu filho tem 2 anos e 8 meses… Ele via peppa quase que o dia todo, quando ele fazia algo errado e eu ia danar com ele; ele dizia que não queria brincar comigo mais, começou a ficar muito nervoso e então notamos que foi por causa do desenho. Tem uns dois meses que ele não vê mais peppa e ele mudou totalmente 👍🏻

  26. Se a pepa e mal influência a Marsha e a destruição dá personalidade então kkkkk vc não sabe educar seu filho é culpa o desenho por isso francamente tenho um filho de 2 anos ele assisti todos os desenhos e nunca foi influenciado por eles pq ele tem pai e mãe para dar educação para ele… O problema da sociedade de hoje em dia é que não impõe limite sobre seus filhos.

  27. Não vejo problema nenhum com a Peppa, ela é educada e tem os erros dela como toda a criança e os pais sempre corrigi. Td normal

  28. Eu nunca gostei dessa porca, mal educada, prepotente e tudo mais, não ensina nada de bom. Ela podia até ser tudo isso se tivesse o retorno de tudo de ruim que ela faz como criança que representa. Meus netos já não assistem mais, eles sabem o quanto ela é mal criada . Preferem show da luna que ensina até euzinha. Eles têm 2 e 4 anos. Graças a Deus estudam e são crianças que vivem a fantasia das suas idades, são normais e felizes…sem a porca chata!

  29. No minimo quem fez pesquisa naotira de base a educaçao que as crianças pesquisadas tem em casa e colocam culpa no desenho! Meu filho tem 1 ano e 11 meses e desde q começou a ver o desenho ele aprendeu a pedir desculpa falar obrigado e por favor. É educado com as pessoas e nao tem nada do comportamento estranho citado na pesquisa. Assisto o desenho e vejo muitos pontos positivos q ensinam a criança. Uma irma q ajuda seu irmao menor. Claro q nao é perfeito assim como nenhuma familia é perfeita e nao acho q a tv deva ensinar oq nao existe. Acho que a maldade está na cabeça das pessoas que enxergam coisas ruins em tudo!

  30. Meu filho hoje tem 4 anos, quando ele estava com 2 para trez anos eu proibi de ver este peppa pig pq td que passava ele fazia igual principalmente as birraz de jeorge pig faziagualzinho quando ele parou de ver com 1 semana ja vi a mudança de comportamento para melhor,peppa pig nunca mais.

  31. Assisti chaves a vida inteira, nunca chamei minhas vizinhas de bruxa, jamais belisquei meus amigos, sempre fui muito educada. Acho que o importante é a educação que você dá ao seu filho. Coisas erradas ele vai ver no mundo e tem que estar preparado para saber o que se deve repetir ou não.

  32. Se for assim estão todos os desenhos são a mesma coisa .. Todos são parecidos com o comportamento da peppa e são desenhos ou comédia estão que mal tem nisso as crianças hoje em dia não é só a tv que ensina ela aprender com criança ou com outras coisas… Estão a criança já aprende é com o mundo….

  33. A Mônica personagem de Maurício de Souza é totalmente agressiva e nunca vi nenhum psicólogo falar alguma crítica contra ela. OUTRO exemplo é a Luluzinha que tem um comportamento de usar da mentira e teimosia como sua marca registrada. Também não concordo com muitas características da Pepa, mas acho que as pessoas precisam ser críticas no geral e não apenas focarem num personagem dentro de uma diversidade tão grande. Vivemos os dias de YouTube e Netflix. Nossas crianças podem acessar qualquer desenho animado seja de 2017 como dos anos 90.

  34. A culpa é dos pais q são permissivos e não impõem limites!!!! Se analisarmos há outros desenhos q tb causam “má” influencia, vão culpar só a porquinha rosa!?!?!?!?

  35. Só acho que sim o desenhos tem alguns pontos ruis mas cabe ao pai e mae educar seus filhos.ai toda ma criação mimo e desobediência , is país ficam jogando culpa nos desenhos . usando como válvula de escape para seus problemas, correta mesmo e VC educalo e ser ciente de que cada criança tem sua fase de birra Choro e desobediência cabe VC educalo. Minha opinião

  36. Isso é verdade …meu filho era uma criança tranquila…depois q começou a assistir peppa pig se tornou uma criança insuportavel……amo meu filho mas as atitudes dele estao terriveis …notei q foi justamente iguais aos da peppa e do george….

  37. puxa … se for levar em consideração o que os desenhos passam, tem que cancelar dezenas eles … a maioria dos desenhos clássicos direto apresentam maldade e agressividade. Os pais não podem simplesmente deixar seus filhos colados na tv e no tablet e achar que é a midia que tem que se preocupar … a criança copia tudo que ve, cabe aos pais corrigir ensinar as coisas corretas e erradas e sua consequencias

  38. Meu filho, hoje com 7 anos, era super fã da Peppa e nunca imitou o comportamento da porquinha. Concordo que o desenho represente o desejo de toda criança de ter atendidas suas vontades, poder mandar e desmandar à vontade, porém, enquanto ele assistia aos episódios eu estava presente e costumava conversar com ele sobre as atitudes da Peppa e seu irmão, se eram corretas, como ela deveria agir. Acho que a proibição não leva a nada, apenas aumenta o desejo pelo proibido, porém, conosco funcionou muito bem o ato de assistir e refletir sobre o que era visto. Acredito nisso, em levar a criança a pensar sobre o que vê, o que ouve e ajudá-la a construir a sua personalidade e saber a diferença entre certo e errado, ficção e realidade.

  39. Acho bom cada um que comentou condenando a matéria, em vez de criticar ir cuidar de seus filhos. Precisa de fonte de pesquisa para concluir que Peppa Pig é inapropriado? É só assistir o desenho minha gente. “Eu gostaria de dados da pesquisa…..”… A menos né minha filha.

  40. A minha filha tem 3 anos mais não deixo ela assistir mais essa peppa pig pois toda vez que ela assisti quando e de madrugada ela acorda no maior grito e chorando ai observei tres vez pra ve se era verdade que era dessa peppa e tive a certeza que era quando ela assistia essa peppa pig ai proibi ela de assistir

  41. Quanta palhaçada nisso! Meus alunos assistem, e o máximo que fazem é ficar andando como ela, pulando rsrsrs… Gente, parem de ser paranóicos… O problema dos pais de hoje em dia é querer ficar de muita palhaçada em cima do filho… No meu tempo criança podia comer salgadinho, podia tomar leite, podia andar descalço, hoje em dia acham doença em tudo e problema em TUDO… Coloca a criança numa redoma de vidro então que tal??? Nada pode! Graças a Deus que fui uma criança dos anos 90… No meu tempo não tinha isso e eu brincava feliz com lama, descalço, com água, assistia desenhos, comiaaaa de tuuuudo e não tinha essas palhaçada de hoje em dia! Intolerância a tudo, medo de tudo, tudo é do mau, a parem… Eu sou professora, outro dia estava deitada sem fazer nada e assisti esse desenho, não vi nada de mais e achei super educativo pois estavam ensinando as cores… Aff…

  42. Todos os desenhos infantis têm seu lado bom e ruim. Nós, pais e mães é que devemos cortar os comportamentos inapropriados. Esses comportamentos podem vir de um desenho, da escola, das casas que frequentam, de qualquer lugar. Não sejamos extremistas.

  43. A verdade é a seguinte, na minha opinião: sendo falsa ou verdadeira essa pesquisa, eu como mãe de 2 filhos, um de 4 anos e uma menina de 8 anos, ja assisti a alguns episódios com eles e notei sim que a porquinha é mal educada, atras do por favor e do obrigada, que sempre ouvimos, ha sempre uma manipulação onde os pais concordam sem pensar, assim como muitos pais na realidade! Ela é grossa, mimada, manipuladora, birrenta, não tem espírito de equipe, é competitiva ao extremo, coisas que não é natural em uma criança, alem de ser arrogante e prepotente!
    Eu não estudei em Harvard, mas sou mãe e me preocupo sim com o que meus filhos estão vendo na tv e na internet! é muito dificil de proibir uma criança de ver esse desenho, pq ele é exatamente o que todas as crianças gostariam de ser, ou seja, sem nenhum limite, nenhuma educação ou amor pelo próximo!!! Apenas egoístas!!!! MIMADAS!!!! Essa é a Palavra!

  44. tudo q passa na tv , na eternet, ou na rua , na escola ,nos vizinhos tem seu lado negativo e positivo,tudo enfruencia a cabeça do serhumano, monica da pancado no cebolinha toda hora,pica pau so faz armaçao,to e jerry , novela , filmes ,,, a branca de neve tem a madastra malvada, os 3 porquinhos o lobo mal, vai da cabeça dos pais encinar q isto é so uma destraçao uma estorinha,nos temos q mostra pra nossos filhos o q é certo ou errad o q pode e naopode,este é o poblema das pessoas achar q é la fora q ta o erro,eles é responsabilidade nossa,nos q ensina,criei 2 um casal ,morava ao lado de uma casa de prostituiçao e trafico eu saia cedo p trabalha e voltava a tarde e nem por isto eles seguiu o exemplo dos vizinhos , e ficava so zinhos o dia todo,nao jogue a cuipa nos outros do q vc devia ter feito

  45. Muito bom Jordana, desde que o mundo é mundo esses boatos charlatões existem, mas com a evolução da internet, tornaram-se acessíveis a muito mais pessoas.
    Na minha época de criança, era a Xuxa. Agora, é Galinha Pintadinha , Peppa.. percebe-se que somente desenhos de grande alcance de público são alvo desses hoax(farsas da internet). Eu quando era criança assistia Beavis & Buthead, Tom e Jerry, papa Léguas e Ligeirinho, e nem por isso tive distúrbios. A Peppa é apenas o reflexo de uma criança, possivelmente britânica e seu comportamento condiz com sua idade de 6 anos. Meu filho tem 5 anos, sempre assistiu e não apresenta nenhum comportamento fora do normal. Se a criança é igual a Peppa, talvez seja característica dela, e não influencia do desenho ( a menos q passe o dia inteiro somente assistindo a mesma coisa, oq não é saudável).

    Mania chata de analisar o comportamento e lhe dar “síndrome” disso e daquilo… eu hein!

  46. Meu filho não tem autismo e nada de doenças similares, então é uma criança “comum” vamos dizer assim, não que as outras não sejamas espero que entenda a posição que quiz dizer …Bem mas vamos aí meu filho começou a assistir a peça e teve comportamentos igual a dá Pra e do Jorge e cecou a chamar o papai dele igual a pepa chama o dela de papai bobão.entao vejo isso como pinto negativo sim neste desenho e qualquer que seja o desenho se mostrar diferentes formas negativas estarei proibindo ele pois quero que se torne uma pessoa de boa índole não que fique por aí chingando ou ofendendo as pessoas que ele possa repartir e saber fazer amizades .

  47. O desenho Peppa pig apenas mostra como as crianças sempre foram até porque não tem só a peppa e o gerorge, mas vários personagens com personalidades diferentes.As crianças já eram assim antes da peppa existir e sempre vai haver críticas em relação a qualquer coisa que esteja na mídia …é cada uma que me aparece

  48. Que desenhos animados mudam a mente da criança isso é obvio, se a tal peppa faz isso eu não sei, só sei que todas as crianças da minha época que eram fãs do pica-pau se tornaram bandidos e arruaceiros, todos! sem exceção!

  49. Ridiculo! Moro na Italia e Peppa è muito amada. Todas os defeitos citados, tenham certeza que encontraremos pelo menos um em nossos filhos. Por que sao criancas que agora devem aprender a como se comportar e somos nos pais a guia-los. O desenho ironiza justamente isso. Minha filha tem 5 anos e cresceu vendo Peppa, e è uma crianca muito educada e respeitosa. Um beijinho a todos os leitores do meu Brasil

  50. Não gosto muito também, meus filhos olhamos só as vezes, mas já percebi que meu filho mais velho de 3 anos quando olha desenhos tipo super heróis sai batendo na mais nova. Acha que está lutando de brincadeira. Claramente isso incentiva a violência e tento evitar ao máximo, mesmo os avengers estando por todo lado.

  51. E o que dizer dos desenhos dos anos 70 como Pica Pau, Pernalonga e Patolino onde os personagens roubavam, trapaceavam, atiravam uns nos outros, fumavam, bebiam… E nem por isso as crianças da época reproduziam o comportamento dos personagens

  52. Conheço crianças que tem exatamente essas caracteristicas
    Síndrome da superioridade
    Comportamento inapropriado
    Imposição da sua vontade, ignorando a opinião do outro
    Grosseria
    Competitividade doentia
    Intolerância
    Falta de respeito
    Inveja
    Arrogância
    Orgulho
    Nossa descreveu exatamente como é a criança.
    Mas tambem Acho que existem crianças que são mais facilmente influenciadas devido mais a educaçao que recebe dentro de casa, conheço criança que vê Peppa e aparentemente Não influenciou em nada.

  53. Percebi no meu neto esse comportamento agressivo e manhoso, começou a nos enfrentar e tb a dizer ” Eu não quero”, será mesmo que não tem fundamento? Por via das dúvidas, vou tirar o desenho e observar o comportamento!

  54. Eu sempre achei isso! Dá muito mal exemplo às crianças. Por exemplo, o irmãozinho da Pepa não quer comer legumes, mas os pais ainda o presenteiam com bolo de chocolate ao invés de educarem o paladar dele com o que realmente faz bem à saúde! Eu adoro desenhos e vejo sempre que posso. Realmente o Peppa Pig eu não vejo mais!

  55. Que nada a ver !! Vejo peppa com minha filha, tenho todos os capítulos e não é assim como dizem !!! Pelo contrario, ensina muitas coisas e tem o comportamento de uma criança maravilhisa!! Isso é inveja da Oposição

  56. Toda a midia eh influenciada pelo que ve e ouve…..O adulto tem condicao de escolhas pois ja tem ou deveria ter uma personalidade e carater formados…Mas as criancas estao em formacao em todos os sentidos e sempre devem ser orientadas conduzidas no sentido positivo para se tornarem futuras,pessoas do bem que respeitem seus limites …..Mas infelizmente parece que muitos pais preferem deixar que os pequenos filhos crescam a revelia para nao ter o trabalho de educar em casa e muitos acham ate bonito quando o filho tem um comportamento inadequado……Colherao seus frutos no amanha……E a vida cobra e ensina de uma maneira mais dura….Quem ama educa

    • Existem desenhos na internet q não são originais e mostram coisas bizarras, mas são pessoas inescrupulosas que criam temas inapropriados para as crianças. Os meus só assistem os da TV Cultura.

  57. Observei comportamento diferente em um dos meus filhos, medo, ficava com mais nos olhos, não dormia a noite, rebeldia. Retirei este desenho da minha casa. E a criança volta ao normal. Por duas vezes permiti assistir e a criança apresenta msm comportamento. Com as mãos nos olhos o tempo todo. Então retirei este desenho. Pq além disso, acho msm a pepa mimada e chatinha. Existem desenhos mais educativos.

  58. A culpa é sempre da Peppa…
    Existem desenhos bem piores,vi um em que um personagem vai abrir uma embalagem com a tesoura e resolve cortar a orelha do Mickey.
    Tadinha da Pepa ela sempre é culpada…kkkk
    É melhor os pais prestarem mais atenção nos desenhos que os filhos andam vendo…

  59. Não concordo com essa pesquisa.Assim como não concordo com tudo que passa no desenho.Várias coisas que peppa faz são corrigidas.
    Não tive problema nenhum aqui em casa com isso .Precisamos observar sim o que nossos filhos assistem,e não devemos deixá-los o tempo todo só vendo TV ou jogando.
    Sempre observando!👍🏽👀

    • Concordo com vc!! Só tem problema os pais que ao invés de usar o desenho como distração usam como substituto. Não adianta querer q o desenho eduque seus filhos, aí os pais largam os filhos no tablet na TV e afins pq tem preguiça de cuidar direito dos filhos e vem falar mal do desenho, francamente!!!

      • Concordo com você. ..Não vejo problema nenhum no desenho, pelo contrário acho até educativo quando tenho tempo assisto junto com meu filho de 3 anos.

    • Esse desenho não faz mais parte do cotidiano do meu filho.. De fato ela é extremamente desrespeitosa com seus pais e que em muitos mimentos não fazem caso do que ela fala ou faz.. Invejosa, mal educada, necessidade extrema de atenção e etc.. Meu filho correu para uma poça de lama e ficou pulando, corrigir isso foi extressante para ambos os lados, mas conseguimos fazê-lo parar. A criança retém isso, podem dizer o que quiserem, mas não vejo nada de educativo na Peppa… Ah, e a filha da minha cunhada do mesmo jeito. Ninguém é obrigado a deixar o filho assistir ou concordar com o artigo, mas Peppa pig não tras nada de educarivo.

    • Normal.
      A 35 anos atras as crianças queriam voar como o super homem, eu mesmo era fão do incrivel Hulk e pedia minha mãe para cortar uma bermuda para ficar igual a ele, o Perna Longa come cenoura para incentivar as crianças a comerem cenoura o Popeye estimulava comer espinafre.
      Me lembro ainda de quando tinha lá meus 15 anos e o desenho do Power Ranger fazia sucesso vi dois moleques brigando e ai quando um tomou um soco ele disse ” a é, vamos change, change pegasus e foi para cima do outro ( ri demais).
      Toda criança tem por natureza imitar.

      • Concordo em termos ao seu raciocínio…
        Mas chamar o pai de bobo (bobinho) De barrigudo parece até engraçado Mas é desrespeito isso a pepa faz!!!
        Alguns pais acham um Monte de coisas engraçadas ñ sabemos o que pode está causando no caráter das crianças

  60. Mas eu aposto que a Universidade de Harvard, não falou nada sobre essas fotos de mulher pelada aí em cima…kkkkkkkkkkkkk A Peppa é uma gracinha de Educação!!!!!!!!! Deixem de neura…….

    • Só se vc for uma pessoa como ela, não deixo meus filhos verem esses tipos de desenho até o pica-pau tem episódios que não deveria passar. Se você tiver filho vai entender.

    • rapaz eu n tenho filhos mas antes de ver essa matéria sempre achei esse desenho inapropriado para crianças, tenho uma prima q assisti essa porcaria e ela tem quasse todos os defeitos citados na personalidade de pepa.

      • Minha neta também teve estes mesmos problemas, não queria brincar com bonecas , e agia da mesma forma que pepa, ai não deixamos mais assistir este desenho , e ela voltou ao normal

  61. Já faz uns dias que vejo a internet inundada de avisos de que um renomado psicólogo de Harvard concluiu que o desenho animado da Peppa Pig pode produzir autismo e deve ser proibido pelos pais. E então, você que tem crianças ou que conhece quem as tenha deve ter marcado e repassado. Aqui em casa tenho trigêmeos que se divertem muito com o desenho, e minha filha mais velha de nove anos também adora. Mas, isso é verdade?

    Em 10 minutos de simples pesquisas e bom senso derrubamos a farsa. Seja no google ou em sites de mitos e farsas. A historinha diz que um dos psicólogos que conduzem o estudo, Marc Wildemberg, teria afirmado que as crianças que assistem ao programa por mais de 80 minutos por dia aumentam as chances de distúrbios como o autismo, quando socializam em desenvolvimento, de modo que as crianças não desenvolvem a capacidade de entender as outras pessoas e nem de ser tolerante com outros pensamentos.

    Em primeiro lugar, não há nenhum estudo a respeito do impacto que o desenho infantil Peppa Pig causa nas crianças no site da Universidade Harvard. Igualmente, não há nenhum psicólogo chamado Marc Wildemberg no quadro de professores e de pesquisadores da prestigiada universidade, como podemos verificar também no site da Harvard University! Isso não passa de um boato digital, como vários que existem hoje, que tentam fazer uma receita simples – usar o nome de alguma instituição de renome para conquistar mais credibilidade; criar o nome de um pesquisador para que ninguém duvide do assunto e misturar dados técnicos com idiotices.

    Encontrei a mais certa possível origem que foi de publicação feita em abril de 2016 em um blog de língua espanhola chamado Fuerza Informatica (que já publicou diversas outras notícias falsas sem citar nenhuma fonte sequer). No artigo original, o Fuerza Informática ainda dizia que o desenho animado Peppa Pig estaria causando autismo nas crianças. Obviamente, se tratava de mais uma informação falsa, visto que o autismo não é algo que “se adquire”, mas algo que já nasce com a criança. Outro trecho errado nesta FARSA é o que afirma que a exibição de Peppa Pig foi proibida no mundo todo. A verdade é que o desenho continua passando em vários países, como aqui no Brasil (Discovery Kids e TV Cultura), na Inglaterra (Channel 5) e em Portugal (Canal Panda).

    Conclusão, deixe seus filhos curtirem o desenho tranquilamente. Muito melhor do que Pica-pau, Papa-Léguas e similares que induzem violência e banalizam emoções. Agora pronto, pode marcar e compartilhar à vontade que a minha fonte é segura, sou terapeuta, pesquisador e pai de quatro crianças que adoram o desenho.

    Por Jordan Campos
    Fontes: Site Harvard;E-farsas, pesquisa livre e conhecimento técnico.

    • Obrigado, Jordan Campos. Poupou o trabalho. Me impressiona que a pessoa responsável pelo blog ainda mantenha essa postagem. Já passou da hora das pessoasb assumirem uma postura mais responsável. Não dá para compartilhar boatos assim.

    • Concordo plenamente
      Eu fui criada assistindo o miserável pica pau
      Popeye papa légua e no entanto sou super tranquila nunca sai batendo em coleguinhas,
      O que os pais devem ter mais cuidados é com seus próprios comportamentos que esse sim servirão como espelho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

limpar o colchão
Como limpar o colchão com vinagre e bicarbonato de sódio
Conheça 7 anti-histamínicos caseiros para acabar com as alergias