em

10 motivos para você não tirar mais o pepino do seu cardápio!

Pepino é bastante nutritivo e tem um sabor agradável

Os pepinos são um dos alimentos mais populares! Os motivos são vários: por exemplo, esses vegetais refrescam o nosso organismo, têm propriedades hidratantes e ainda são leves. Além disso, os pepinos são saborosos, conferindo aquele toque especial em uma salada ou nos sucos.

Esses ingredientes devem ser consumidos em todas as idades: para as crianças, o pepino é um alimento com um sabor agradável em comparação com outras verduras; para os idosos, esse vegetal tem uma elevada concentração de nutrientes (como vitaminas) que é essencial para aumentar a sua qualidade de vida.

Descubra 10 benefícios do pepino para a sua saúde

1. Tem uma elevada concentração de vitamina B

Como auxilia na síntese dos glóbulos vermelhos, esse nutriente é importante para garantir um bem-estar adequado, dando energia.

2. Diminui as dores de cabeça

Quem disse que o que é gostoso faz mal? Da próxima vez que você tiver uma dor de cabeça, prepare um delicioso e nutritivo suco de abacaxi, pepino e maçã. Em poucos instantes, a dor vai passar, com a libertação de toxinas e reidratação do organismo.

3. Protege a sua pele e cabelo

Vitamina B, enxofre e silício. Esses três elementos que se encontram no pepino são muito importantes para fortalecer os fios e facilitar o seu crescimento.

Por outro lado, o pepino é uma ótima alternativa para a saúde da nossa pele. Por exemplo, sabia que esse ingrediente diminui a presença de olheiras, se você colocar umas rodelas nos seus olhos?

4. Tem uma elevada concentração de vitaminas e minerais

Quase 95% do pepino é constituído por água. É por isso que ele é rico em minerais básicos e vitaminas. Aceite um conselho: coma o pepino com casca, porque é aí que se concentra a maioria da vitamina C.

5. Age contra o câncer

O pepino não é capaz de evitar ou curar o câncer, mas, como tem muitos minerais, aminoácidos e antioxidantes, esse ingrediente conta com um elevado nível de proteção em relação a esse e a tantos outros problemas de saúde.

Destacamos a presença de lariciresinol, pinoresinol e secoisolariciresinol, umas substâncias associadas à luta contra o câncer de ovário ou de mama.

6. Luta contra o mau hálito

O pepino consegue eliminar as bactérias que originam esse problema. O procedimento é simples. Coloque uma rodela de pepino sobre a língua. O ingrediente também deve tocar o céu da boca, permanecendo em cima da língua durante 30 segundos.

7. Facilita a digestão e ajuda a emagrecer

Leia bem: o pepino não tem calorias. Além disso, o alimento inclui fibras, um nutriente importante para favorecer o trabalho do sistema digestivo, sem esquecer que as fibras lutam contra a retenção de líquidos e facilitam a absorção de nutrientes.

Por todos esses motivos, sugerimos que você coloque diariamente rodelas de pepino nas saladas ou prepare um suco com esse ingrediente.

8. Evita o diabetes

O pepino permite o equilíbrio da presença de glicose no sangue.

9. Diminui os níveis de colesterol e ajuda a manter a pressão equilibrada

Você sabia que a polpa do pepino inclui esteróis, ajudando a equilibrar o colesterol e a diminuir o mau colesterol (LDL)?

Fique sabendo ainda que o pepino é um ótimo aliado para lutar contra a hipertensão e hipotensão, graças à presença de potássio, fibras e magnésio.

10. Protege os nossos ossos e articulações

O pepino combate a osteoporose e trata o ácido úrico por ter uma alta concentração de ácido fólico, cálcio e vitaminas A, B1 e D, entre outros elementos.

Assista a esse vídeo para saber como preparar um irresistível suco de pepino:

Curtiu a matéria? Então, compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

É fácil se livrar da umidade! Conheça 6 soluções naturais!

Sabia que o chá que você bebe pode ter 5 insetos inteiros?