peixe cozido
Crédito: Pixabay
em

Como fazer peixe cozido: receitas para receber convidados em casa

Compre o tipo de peixe que desejar e depois escolha uma dessas deliciosas maneiras de prepará-lo

O peixe é uma carne muito versátil, além de prática, saborosa e saudável. Combina com diversos tipos de temperos, acompanha uma variedade de pratos e também serve como prato principal, como você vai ver nessas receitas de peixe cozido. Quando for receber convidados em casa para um almoço ou jantar, lembre-se de uma dessa receitas para servir.

Veja também: receitas de sobremesas com banana para surpreender ainda mais

7 Receitas de peixe cozido para experimentar

A clássica receita de peixe cozido é com leite de coco, mas também tem muitas outras maneiras de preparar. As versões com legumes são ótimas para refeições leves e completas. Veja as sugestões de molhos, temperos e acompanhamentos.

1. No leite de coco

Para abrir o cardápio de peixes cozidos, essa versão com leite de coco faz as honras por ser uma das mais populares e adoradas. De fato, a combinação de sabores é sensacional. Leva filé de merluza ou outro tipo de peixe que tiver, sal, pimenta, azeite, cebola, tomate, pimentão, alho, tomates pelados e leite de coco.

2. Ao molho com legumes

A semelhança dessa receita com a anterior está no uso do leite de coco, justamente porque esse ingrediente é um coringa na hora de fazer peixes ao molho, sempre funciona. Mas o diferencial são os ingredientes que acompanham. Esse é um prato completo porque já leva batatas, cenouras, tomate e pimentão.

3. Com molho branco

Esse prato é fácil de fazer e fica com um sabor especial. Leva leite, margarina ou manteiga, maisena, queijo ralado, azeite, alho, sal, 1 quilo de filé de peixe e queijo muçarela. São apenas estes ingredientes simples que precisa para um prato principal delicioso que pode servir com arroz ou batatas.

4. Peixe cozido ao molho de camarão

Se você gosta de peixe é bem provável que também aprecie o sabor e a textura dos camarões. Então, vai adorar esse prato que fica bonito, aromático e cheio de sabor. Só precisa de uma saladinha verde para servir, pois o molho e o peixe já são o prato completo.

5. Peixe ensopado parecido com moqueca

Gosta muito da tradicional moqueca de peixe, mas não tem todos os ingredientes em casa, como por exemplo o azeite de dendê, pode fazer essa versão mais simples que leva o peixe pintado, cebola, pimentões coloridos, tomate, leite de coco, extrato de tomate, sal e salsinha.

6. Cozido à portuguesa

Essa receita tem esse nome porque em Portugal é muito comum fazer um cozido ou assado de alguma carne com legumes, inclusive com peixe, que é tão abundante. Geralmente os legumes são batatas, cenouras e couve, e o tempero é simples, com sal, pimenta e coentros. Mas, essa versão é “à portuguesa” porque leva ingredientes bem comuns da culinária lusitana, só que é uma versão diferente da tradicional. Veja que delícia:

7. Risoto de peixe

Também uma boa ideia para um almoço rápido é um risoto. Quer dizer que na mesma receita já tem peixe, arroz e legumes, além de requeijão para ficar bem cremoso, tudo bem temperadinho para servir como prato principal. Se quiser, acompanhe com salada verde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
chá de quebra-pedra

Chá de quebra-pedra: veja para que serve, receita e cuidados

lote de milho recolhido marca quero

Lote de milho da marca Quero é recolhido por conter bactérias