Molestador atrai jovens e leva uma lição!

Tem um vídeo circulando na net em que um youtuber cria armações para mostrar os perigos de jovens se encontrarem com estranhos que conheceram nas redes sociais. Conheça a história aqui!

Publicidade

Se costumar estar atento às publicações de Coby Persin deve ter visto o seu vídeo anterior, em que ele simula ser um garoto de 15 anos no Facebook, usando um perfil falso. Através dele, este experimentador social contata três garotas e marca encontros com elas, com a autorização dos seus pais. Contudo, elas não sabem de nada disso. Ele, com ajuda dos pais delas, faz de conta que lhes quer fazer mal, mas o que pretendem é dar uma lição que nunca mais se irão esquecer – não falar com estranhos. O que Coby queria explicar é quão vulneráveis estão os garotos aos perigos das redes sociais.

Os rapazes como alvo

No caso deste vídeo, à imagem do outro, ele coloca-se no papel de uma garota adolescente, fazendo um perfil fake, através do qual pede amizade e atrai três garotos para o mesmo tipo de “armadilha”. Na verdade, o que acontece é basicamente o mesmo que o primeiro vídeo. Todos eles vão ao encontro dessa garota falsa e são apanhados pelos seus pais que manifestam sofrimento, juntamente com reprimendas, para alertarem os seus filhos para a hipótese de poderem ter sido raptados, abusados e maltratados, se fossem pessoas de má índole. Seria horrível que lhes acontecesse algo de mal – quer para a criança, quer para os pais.

Redes sociais e seus perigos

Infelizmente, muitos predadores de crianças usam as redes sociais para atrair garotos e garotas ingênuos e frágeis. E cada vez mais as crianças interagem nesses meios. Na realidade, comunicam não só com os amigos, como com desconhecidos, que podem não ser quem dizem ser. As crianças nem sempre têm maturidade para perceber o que estão fazendo e a que riscos estão correndo.

Coby cria estas armações, mas, na verdade, podiam ser bem reais. Tudo não passou de uma lição bem forte dada pelos pais. Contudo, na vida real sabemos que os perigos estão ao virar da esquina, ou ao virar de um perfil falso no Facebook. Nos Estados Unidos são mais de 750 mil os predadores de crianças registrados. Por isso, mantenha os seus filhos longe de potenciais ataques deles. Você não vai querer perder para sempre o seu bem mais precioso – seu filho.

Publicidade

Tendo filhos ou não, caso se preocupe com o bem-estar das crianças e jovens deve compartilhar este vídeo, que está cada vez mais viral para que mais pais possam alertar de maneira bem eficiente e visível para os perigos dos filhos falarem com estranhos na internet. E se é um jovem que está lendo isto, lembre-se que a sua felicidade e ter os seus pais junto de você é mais importante, do que se encontrar com uma pessoa que mal conhece.

PODE GOSTAR TAMBÉM