Peças de roupa e acessórios que envelhecem sua aparência
Crédito: Freepik
em

Peças de roupa e acessórios que envelhecem sua aparência

Cores, cortes e combinações fazem toda a diferença na hora de parecer mais velha ou jovial

Publicidade

Toda pessoa tem o direito de se vestir como quiser. Mas, se você tem a preocupação de escolher looks mais joviais, evitando parecer mais velha, veja essa lista de roupas e acessórios para evitar, pois envelhecem sua aparência. Na verdade, nem sempre a peça em si envelhece, mas sim, uma combinação que não favorece a jovialidade, já que formam um look geralmente usado por senhoras. Veja se você concorda.

1. Conjuntinho tradicional

Uma blusinha fina de gola redonda com um cardigan fino por cima, na mesma cor ou estampa. É uma peça muito confortável, mas bastante usada por senhoras, e por isso pode envelhecer o visual. Talvez ajude se combinar com um jeans legal e um salto moderno.

2. Conjunto de bolsa e sapato

Publicidade

Outra combinação muito usada por senhoras mais velhas é bolsa combinando com sapato. Às vezes só a bolsa ou só o sapato ficam muito mais interessantes e joviais, pois são bonitos. Então, evite usar o conjuntinho.

3. Batom com contorno mais escuro

Essa é uma dica de make, mas como complementa o visual, está valendo. A moda de usar batom com contorno mais escuro está ultrapassada, relembra os anos 90, por isso vai deixar o seu look mais envelhecido.

Publicidade

4. Xale nas costas

Nem precisa falar que essa peça, usada desse jeito, envelhece, pois é um clássico das vovós. Principalmente se tiver uma cor neutra e for feito de crochê. Então, esqueça os xales, ou use-os de forma moderna, mais largados em volta do pescoço e com um jeans e uma blusinha.

5. Meia-calça champanhe

Publicidade

A meia-calça champanhe, quando não é tão fina, acaba lembrando aquelas meias de compressão, então com certeza não favorecem um visual jovial. Prefira usar uma meia na cor da sua pele só para dar aquela fina camada de proteção e firmeza.

6. Jeans com cinto fino e sapato combinando

Esse é um visual clássico para trabalhar sem ter medo de estar extravagante ou de chamar a atenção. Mas, se for fora dessa ocasião, evite, pois envelhece. Como é um look muito básico, não expressa personalidade.

Publicidade

7. Terninho de corte ultrapassado

Existem muitos modelos de terninhos com cortes modernos e que assentam perfeitamente no corpo. Então, não escolha os terninhos com cortes ultrapassados e, menos ainda, que sejam um número maior do que a sua silhueta. A escolha da cor também faz diferença, evitando bege, marrom e rosa-chá.

8. Conjunto de tweed (tuíde)

Publicidade

Esse tecido é uma lã áspera muito usada em conjuntinhos, casaquinhos e blazer feminino ou masculino. Só o blazer, curtinho e com um corte legal combinando com jeans, ou só a saia curta com uma camisetinha, não vai envelhecer. O problema é usar o conjuntinho de calça ou saia longuete e casaquinho, pois é outro look bastante escolhido pelas senhoras de idade.

Crédito das imagens: reprodução

Melhores tratamentos caseiros para pontas duplas

4 Tratamentos caseiros para pontas duplas

receita de sagu de morango

Sagu de morango: 3 receitas fáceis para uma sobremesa deliciosa