Você é o seu compromisso principal. Dê prioridade à sua paz interior!

Existem alturas na vida em que você deve-se livrar de fardos que carregam o seu coração e abalam a sua paz interior. A nossa recomendação é que busque, sem hesitações, restaurar o seu equilíbrio.

Publicidade

Suor nas mãos, estômago às voltas, pouca vontade de comer, dificuldades em dormir, nó na garganta – pelos sintomas poderia ser alguma virose que precisa de diagnóstico, mas não. É a reação a uma rejeição seja de um email não respondido ou de um olhar que não cravou no seu.

É angustiante e avassaladora a sensação. Tem muita gente que vive diariamente neste estado de ansiedade e eminência de sentimentos. Por muito humano que seja esse estado, você não pode deixar-se levar por ele.

A presença de pessoas na nossa vida e o relacionamento com elas acontece desde que você é bebê. Você aprende a caminhar com a ajuda de todo o mundo e, os seus primeiros sons, indicam sinais de comunicação. Sim, você precisa comunicar e espera que aquilo que diz seja ouvido e respondido. Contudo, lidar com a indiferença é o que magoa mais.

O ser humano não sabe depender somente dele próprio e, é nesse sentido, que somos ensinados a crescer. No entanto, tente aprender a viver com você mesmo e em paz. Não queremos dizer que deva viver isolado de todos, mas que saiba contar com o seu equilíbrio e isolamento interior.

Publicidade

paz-interior

Não coloque acima desse bem-estar interior outras coisas. Caso alguém esteja causando danos na sua mente e, você está perdendo o controle de sua paz, remova essa pessoa da sua vida. Você não precisa passar por isso e sofrer, chorando sem parar. Não gaste a sua energia de forma tão ruim. Você não pode deixar que uma pessoa retire a felicidade de um dia que podia ser positivo, pois a vida é curta demais para perder tempo com quem machuca o seu coração e desequilibra as suas emoções.

Convém que reserve um dia para realizar algo que lhe agrade e aprenda a conhecer-se melhor. Trate de tomar um banho e vestir algo que o faça sentir vibrante. Deixe o celular em casa e saia. Passeie muito. Veja a natureza – ela é uma grande fonte de conhecimento. Escute o som e o silêncio ao mesmo tempo. Redescubra a sua paz interior e a harmonia do mundo. Ao ver um mundo tão vasto, você vai sentir-se bem pequenino e os seus problemas não parecerão tão dramáticos. Na verdade, você vai entender que nada é do tamanho que nós pensamos. É tudo uma questão de perspectiva.

Entretanto, sente-se numa cafeteria com pouca gente. Pegue no cardápio e analise as suas opções. Sim, é você quem escolhe sempre o rumo da sua vida. Aproveite a refeição, sinta o paladar do suco, tudo sem pressas. Ninguém está esperando por você, pois não marcou compromisso com ninguém. Você é o seu compromisso principal.

Estar em paz com você mesmo é a prioridade. Lembre-se sempre disso! Por muito que o mundo seja um rebuliço de ações, reações, emoções e sentimentos, você deve esquecer e escapar em direção ao seu interior. Solte a ânsia e renasça com uma paz auspiciosa! Esta é a nossa recomendação.

Publicidade

PODE GOSTAR TAMBÉM