em

8 Receitas de patê de frango

Faça cremes de frango consistentes para servir como petisco, entrada ou acompanhamento
patê de frango
Crédito: Pixabay

O patê de frango é um creme muito gostoso e versátil. Serve para fazer sanduíches, cobrir tortas frias e servir como petisco junto com pães e torradas. É ideal servir geladinho, pois fica mais saboroso. As combinações de ingredientes são muitas e você vai conhecer as melhores a seguir.

Como fazer patê de frango: 8 opções

A parte que mais dá trabalho nessas receitas é desfiar o frango. Já se pegar uma parte de peito e quiser um patê bem batido, pode colocar a carne já cozida no triturador e facilitar o preparo. No mais, o processo é muito fácil e o resultado é maravilhoso. Experimente. É só escolher por qual começar, clicar no nome, e ir direto ao passo a passo.

1. Com cogumelos

pate de frango com cogumelos
Crédito: Tele Culinária

Nessa primeira receita você vai usar o frango, ovos cozidos, cogumelos, alho, maionese, salsinha, azeite, tomilho, sal e pimenta. É uma ótima combinação de sabores para servir com os acompanhamentos que desejar.

2. Ricota, frango e presunto

pate de frango com ricota
Crédito: Friato

Mais uma combinação de sabores que é imperdível e fica bem suave. Vai precisar de ricota, presunto, frango, creme de leite, salsinha, sal e pimenta. Poucos ingredientes e muito sabor. Sirva gelado com salgadinhos folhados.

3. Frango com requeijão

pate de frango com requeijao
Crédito: Tudo Receitas

Essa versão fica ainda mais cremosa por causa do requeijão, mas também leva maionese para dar aquele sabor insubstituível. Além desses dois ingredientes e do frango, vai precisar de cheiro verde, azeitonas verdes e azeite de oliva.

4. Com abacaxi

pate de frango com abacaxi
Crédito: Eu Faço a Festa

Quem aprecia a mistura de doce e salgado vai adorar essa versão. Os ingredientes são frango desfiado, creme de leite, sal, pimenta, maionese, abacaxi, caldo de frango, açúcar e hortelã. O abacaxi é cozido com açúcar e água para que fique com um leve sabor caramelado.

5. Cream cheese

pate de frango com cream cheese
Crédito: Um Doce Dia

O cream cheese enriquece o patê com seu sabor e consistência. É acompanhado por frango desfiado, maionese, creme de leite, alho em pó e pimenta moída. Fica com menos creme e mais frango, ideal para usar no recheio de tortas frias e sanduíches naturais.

6. Com cenoura

pate de frango com cenoura
Crédito: Comidinhas do Chef

Para essa receitinha simples e rápida, cozinhe o peito de frango e a cenoura na panela de pressão, assim acelera ainda mais o preparo. Depois que estiverem cozidos e frios, desfie o frango, amasse a cenoura e misture com cebola ralada, salsinha, pimenta, sal e maionese.

7. Patê de iogurte

pate de frango com iogurte
Crédito: A Minha Corrida

Essa é uma versão bem saudável para nutrir antes da atividade física. Vai precisar de peito de frango, queijo branco, tomate, alecrim, azeite, orégano, sal, ovo cozido, azeitonas e iogurte, Não leva maionese.

8. Patê de frango com batatas

pate de frango com batata
Crédito: Tudo Gostoso

Não se trata de uma maionese de batatas. Nessa receita você vai fazer um purê de batatas e cenouras, misturar com frango desfiado e refogado, amassando bem para virar uma pastinha. Depois adiciona maionese e cheiro verde. Fica bem diferente, pode servir como acompanhamento no almoço.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
pés descascando
Pés descascando: o que pode ser?
bolo de abacaxi
10 Receitas de bolo de abacaxi para qualquer ocasião