Papai Noel negro encanta as crianças em shopping de São Paulo

O novo Papai Noel ficou surpreso com o convite, mas viu uma ótima oportunidade de combater o preconceito e fazer muita gente sorrir.

Publicidade

Neste ano, um shopping de São José dos Campos/SP trouxe uma mudança muito especial para o Natal: um Papai Noel negro. O aposentado Rubens Campolina foi o escolhido e demorou para a acreditar que era verdade, pois nunca havia visto um Papai Noel negro em um shopping no Brasil.

Até para os organizadores da campanha de Natal do shopping esta acabou sendo uma decisão não programada, mas sim, natural. Eles já haviam contratado dois profissionais para assumirem o posto de bom velhinho e precisavam de mais um.

Então eles foram buscar indicações na Casa do Idoso, um espaço público que oferece atividades para a 3ª idade. Foi lá que eles já haviam encontrado uma Mamãe Noel em outro ano.

Ao chegarem no local, logo conheceram Rubens, o senhor eleito como Mister 3ª idade 2016. Foi um encanto! Rubens era perfeito para o posto de Papai Noel. Muito carismático, uma risada alegre e gosta de crianças.

Publicidade

Ele não nega que se espantou com o convite. Mas depois de pensar a respeito, ele resolveu aceitar a proposta de trabalho.

A partir de março de 2017 ele já começou a se preparar, inclusive, passando por orientações psicológicas para poder lidar com possíveis situações de preconceito.

O Papai Noel Rubens está pronto para o desafio

Rubens ficou feliz, especialmente, em poder ser uma referência para as crianças negras. Mas também, acha que esta é uma ótima oportunidade para todos os demais visitantes do shopping, que poderão ter um novo olhar sobre a figura do Papai Noel, diferente do mesmo estereótipo do velhinho barbudo de pele branquinha e bochechas rosadas.

Apesar de saber que viverá momentos engraçados e também obstáculos, ele se sente preparado e deseja curtir o papel do bom velhinho do alto dos seus 69 anos de idade. Inclusive, avisou a todos que conhece para que fossem prestigiá-lo.

Publicidade

PODE GOSTAR TAMBÉM