Papagaio foge de casa e volta 4 anos depois falando espanhol
Crédito: The Daily Breeze, Robert Casillas

Papagaio foge de casa e volta 4 anos depois falando espanhol

Incrível o que o dono do papagaio fez depois

Publicidade

Uma história, no mínimo curiosa, está encantando o mundo. Isso porque se trata de um caso, não somente conta o retorno de um pet querido ao lar, mas também o que aconteceu depois. Leia e se encante!

Ele aprendeu espanhol

Um papagaio pode viver até 60 anos, sendo um verdadeiro filho. Agora imagine a angústia dos cuidadores quando seu querido Nigel desapareceu! Darren Chick e sua família vivem em Torrance, na Califórnia, EUA. Depois de 4 anos sem seu pet, eles receberam uma ligação de uma clínica veterinária local — tinham encontrado Nigel.

No microchip implantado no anel (que fica na pata), tinha as informações da família, fazendo com que ele voltasse para casa. Porém, algo estava diferente na ave. Além de inglês (britânico), ele agora falava espanhol! Assim que chegou em casa, já foi soltando suas novas habilidades: ele diz “buenos dias!“, late muito bem, assim como imita o barulho do caminhão de lixo. Uma figura!

Darren ficou tão emocionado com o retorno do seu papagaio que chorou, mas isso não o impediu de fazer o que deveria ser feito. Apesar de estar muito feliz com o retorno de Nigel, ele acabou devolvendo o pet para a família que cuidou dele pelos 4 anos em que desapareceu. Entenda o porquê dele fazer isso.

Publicidade

De volta para casa — outra vez

Nigel é certamente um fujão, pois depois de passar 4 anos com Liza Smith e seus avós, ele decidiu esticar as asas por aí e se perdeu novamente. Comprado em uma feira de garagem por 400 dólares, ele é o xodó do avô de Liza, que nasceu na Guatemala. Todos os dias eles passam horas juntos, motivo pelo qual ele aprendeu espanhol.

Porém o apego é ainda maior, pois sua avó — que também adorava o papagaio — tinha falecido há pouco tempo. Então ele era um elo entre seus avós, sendo também uma distração para o idoso. Ao saber que Nigel tinha sido encontrado, Liza escreveu para o jornal onde leu a notícia, contando a sua parte da história. Assim que soube, Darrem decidiu devolver o pássaro para os cuidados deles.

Aliás, lá ele não é Nigel e sim Morgan. Agora o papagaio tem duas famílias que o amam muito e um companheiro dedicado para o resto da vida.

PODE GOSTAR TAMBÉM