papagaio salva dono de incendio
Crédito: BBC News
em

Papagaio avisa o dono sobre incêndio e salva sua vida

A ave chamou desesperadamente pelo dono, que dormia

Ter um bichinho de estimação é certamente uma das melhores coisas a se fazer, quando há possibilidade. Porém, no caso desse jovem morador da Austrália, isso fez a diferença entre a vida e a morte. Isso porque seu pet, um papagaio chamado Eric, chamou pelo dono desesperadamente, até que ele visse o que estava acontecendo.

O caso aconteceu em Brisbane, na Austrália. Anton Nguyen, o dono do papagaio, estava dormindo em sua casa, onde moram somente ele e o pet. Eric começou a gritar o nome de Anton repetidas vezes, fazendo um verdadeiro escarcéu. Foi então que ele desceu as escadas e sentiu o cheiro de fumaça – sua casa estava começando a pegar fogo!

Ele pegou uma bolsa e colocou somente o que era essencial, levando, é claro, seu companheiro Eric. Os bombeiros chegaram um tempo depois e conseguiram controlar o incêndio. Anton ficou em choque por algum tempo e seu papagaio não parava de dizer o seu nome. Para você ter uma ideia do quanto o papagaio foi rápido, ele avisou o dono antes mesmo dos detectores de fumaça serem ativados.

E foi exatamente por causa disso que ele conseguiu, não somente salvar documentos importantes, mas sua própria vida. O inspetor dos Serviços de Emergência e Incêndios, Cameron Thomas e sua equipe, estão investigando a causa do fogo. Porém, o mais importante é que todos passam bem, dono e o papagaio.

Com informações de BBC News

Pinho Sol para lavar roupa

Pinho Sol para lavar roupa funciona?

Dicas espertas para tirar o pó da casa

8 Dicas espertas para tirar o pó da casa facilmente