em

AmeiAmei FofoFofo

8 Receitas de pão de cebola

Para variar a receita do pão tradicional, veja como temperá-lo de um jeito especial e fazer uma receita surpreendente
pão de cebola receitas
Crédito: Unsplash

O pão de cebola tem a aparência de um pãozinho de leite comum, só que é mais temperado. Leva cebola de verdade, não em pó, além de outros ingredientes para agregar um sabor especial. Cada receita tem suas variações, então você pode escolher suas favoritas entre as opções a seguir, e experimentar fazer na sua casa.

Melhores receitas de pão de cebola

Sua massa é bem básica, como as de pães comuns. As variações ficam por conta das ervas e temperos, além de ter também uma opção sem glúten e a outra sem lactose.

1. Fofinho

fazer pão de cebola fofinho
Crédito: A Casa Encantada

Só de olhar para esse pãozinho já abre o apetite. Imagine colocar só uma camada de manteiga para derreter dentro dele, logo que sair do forno, que conforto para o estômago. Nessa receita você vai usar ovos, óleo, sal, açúcar, água morna, trigo, fermento, cebola e orégano, se gostar dessa especiaria.

2. Com gergelim

fazer pão de cebola com gergelim
Crédito: Na Minha Panela

O gergelim deixa essa receita ainda mais saborosa, além de combinar muito com o visual de um pão especial, deixando-o ainda mais apetitoso. Essa receita é parecida com a primeira, mas não é igual. Leva cebola, azeite, trigo, fermento, açúcar, leite, sal, manteiga, ovo e água. A cebola vai ao forno antes de ser misturada na massa.

3. Cebola e ervas

fazer pão de cebola com ervas
Crédito: Moldando Afeto

Por serem todas usadas como tempero, a cebola e as ervas combinam muito bem e deixam esse pão com um sabor sem igual. Você pode escolher as ervas que mais gostar, como alecrim, tomilho, cebolinha desidratada e orégano.

4. Pão integral de cebola

fazer pão de cebola integral
Crédito: Malas e Panelas

Se você prefere comer pães integrais, sem problemas. Tem receita na versão com cebola também. Você vai usar tanto a farinha comum branca, quanto a integral. No mais, os ingredientes são os comuns de um pão, com a diferença que dessa vez a sugestão é para usar cebola desidratada.

5. Pão trançado e recheado

fazer pão de cebola recheado
Crédito: O Melhor Restaurante do Mundo

Essa é uma receita dessas que você vê na vitrine da padaria. Depois de fazer a massa do pão, vai abri-la e rechear com muçarela, presunto, molho de tomate, gergelim e orégano, o tradicional recheio de pizza. Depois vai trançar o pão, pincelar um ovo para ficar brilhoso e levar ao forno.

6. Cebola, parmesão, gergelim e ervas de Provence

fazer pão de cebola parmesão
Crédito: Reino Veggie

Com o seu sabor forte, o parmesão não poderia ficar de fora de uma receita dessas. Essa versão parece uma broa, perfeita para servir no lanche da tarde. Você vai usar cebola crua, manteiga, trigo, parmesão, fermento, sal, leite, água, gergelim e ervas de Provence ou outros temperinhos verdes que gostar.

7. Sem lactose

fazer pão de cebola sem lactose
Crédito: Diário Sem Lactose

Quase todas as receitas desse pão levam leite, mas é perfeitamente possível fazer uma versão com leite vegetal que já costuma usar. Ou como nessa opção, pode usar apenas água morna. O restante da receita é a mesma da maioria.

8. Sem glúten

fazer pão de cebola sem glúten
Crédito: Simples Assim

A aparência desse pão lembra um de forma. Para evitar usar o trigo, a opção é usar farelo de aveia. Também vai precisar de leite em pó, fermento, cebola, ervas finas para dar aquele sabor especial, ovos e sal. Só isso para saborear um delicioso pão.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

banana com canela
Banana com canela: benefícios e como fazer
como plantar pepino
Como plantar pepino