salvar arroz empapado com pano de prato
Crédito: Freepik
em

Como salvar arroz empapado com pano de prato

Você sabia que dá para salvar o arroz empapado usando um pano de prato?

Desastres sempre podem acontecer quando se trata de cozinha. Seja um bolo que solou, um bife seco ou até mesmo o famoso arroz empapado. Primeiro de tudo, é importante lembrar que há aqueles que adorem esse arroz, então não é um defeito propriamente dito. Porém, para quem ama arroz soltinho, pode ser um problema. Se você é uma dessas pessoas, veja como é simples salvar um arroz unidos-venceremos.

Se você chegou a tempo e viu que, mesmo com muita água, ele já está cozido, tente escorrer o arroz. Ok, o gosto pode não ficar o mesmo, mas a textura fica garantida. Porém, se já é tarde e parece que todo o caldo está unindo cada grão, não se desespere. Tudo o que você precisa é de um pano de prato e paciência.

Coloque a panela sobre uma vasilha com água e gelo, para esfriar e parar o cozimento. Logo em seguida, cubra a superfície com um pano de prato bem seco, dobrado em duas partes. Tampe bem e aguarde cerca de 15 minutos. Em seguida, abra e solte os grãos – que estarão mais sequinhos – com um garfo.

É tiro e queda, pode fazer o teste. Ele funciona porque o tecido vai absorver a umidade, fazendo com que a situação fique mais fácil de controlar. Agora que você já sabe o pulo do gato para deixar o arroz soltinho ou salvar o que empapou, compartilhe com aquelas pessoas que também precisam saber disso!

Adolescente que cortava cabelo por R$ 2 ganha salão para trabalhar

suporte para pendurar plantas

Suportes para pendurar plantas: veja dicas de como usar