Menu

Durante pandemia, sobrinha ensina tio a ler e escrever

Com mais tempo juntos, a jovem decidiu ajudar o tio

Crédito: Reprodução Twitter

Publicidade

É lindo ver como nunca é tarde para aprender algo novo e dar a volta por cima. Esse caso de superação mostra exatamente isso! Felipe Lira trabalhou duro a vida toda para sua família e não teve como estudar. Mas ele está radiante, pois aprendeu a escrever suas primeiras palavras: o nome dos netos. E vai ainda mais longe!

Tudo começou com a sua sobrinha Kennya, uma estudante mexicana que aproveitou a quarentena para ensinar o seu tio a ler e a escrever. Seu Lira, tio de Kennya, nunca frequentou a escola e passou grande parte da vida trabalhando no ramo da construção.

É importante destacar que ele já foi prejudicado em diversos contratos, pois não sabia ler. Mas que apesar disso, é um homem altamente habilidoso e que possui uma notável excelência para construções, como afirmou a sobrinha.

Inicialmente, o tio demonstrou grande resistência em começar a aprender a escrever e ler, até que a persistente sobrinha conseguiu o convencer a dar o primeiro passo. Assim, eles iniciaram esses estudos durante a quarentena, como se fosse uma escola domiciliar em família.

Publicidade

Para isso, a sobrinha escreveu os nomes dos netos com um marcador de texto, servindo como molde para o tio poder escrever no contorno posteriormente, com uma caneta azul. Foi um momento emocionante em que a alegria do tio em escrever suas primeiras palavras foi compartilhada não apenas com sua sobrinha, mas com o mundo!

O tweet da sobrinha viralizou e comoveu diversos internautas que manifestaram grande apoio nas redes sociais. Afinal, essa linda história é mais uma prova de que nunca é tarde para iniciar os seus sonhos!

Sair da versão mobile