lista dos países mais alegres pelo mundo
Crédito: Freepik
em

Conheça a lista dos países mais alegres pelo mundo

Mesmo com a pandemia, o Brasil subiu de 61% para 63% o número das pessoas felizes!

Existem diversos medidores que qualidade de vida por aí, mas esse é especial. Ele visa medir quanto cada país é feliz! Divulgado há 8 anos, ele é realizado pelo Instituto Ipsos, com ajuda de pesquisadores em todo o mundo. Como resultado, você tem acesso ao resultado do estudo Global Happiness.

Para medir a felicidade, os pesquisadores vão muito além de fatores econômicos. Entre os analisados, estão: ter alguém com quem contar, ter um senso de liberdade para tomar decisões importantes na vida, generosidade e confiança. (…) prestando atenção especial aos efeitos que a desigualdade tem na felicidade“.

Claro que há fatores que fazem com que a pontuação caia, sendo os fatores de risco. “Vários riscos particulares são considerados: problemas de saúde, discriminação, baixa renda, desemprego, separação, divórcio ou viuvez e segurança nas ruas“, explicam os pesquisadores. Como você acha que o Brasil se saiu nesse estudo?

Resultados

Surpreendentemente, mesmo com a pandemia, os mil brasileiros pesquisados afirmaram estar mais felizes que no ano anterior. Enquanto que em 2019 eram 61% de brasileiros sendo considerados felizes, em 2020 chegaram a 63%. Ou seja, mesmo com todas as dificuldades, o brasileiro sabe sempre tirar o melhor das dificuldades.

De forma geral, entre os 27 países estudados, mais de 60% se consideram felizes, sendo o mesmo índice do ano anterior, pré-pandemia. A pesquisa aconteceu entre os meses de julho e agosto, com mais de 20 mil pessoas ao redor do globo. Entre os países que apresentaram queda, estão o Peru, Chile, Índia e México.

Quer mais um dado curioso da pesquisa? O país com maior índice de felicidade foi a China, com 93% da população se considerando bem. Em seguida vem a Holanda, Arábia Saudita, França, Canadá, Austrália, Grã-Bretanha, Suécia, Alemanha e Bélgica. O Brasil está com a 14ª posição, logo depois da Índia.

Certamente é uma pesquisa interessante para se pensar um pouquinho sobre a vida. Será que a felicidade não está além de ganhar dinheiro ou alcançar objetivos. Apenas um lembrete para viver o agora e aproveitar as sutilezas da vida, principalmente em meio ao caos do dia a dia. Pare um minutinho para deixar uma mensagem positiva para alguém nos comentários!

como apimentar a relação

Como apimentar a relação com 5 dicas simples até para os mais tímidos

como limpar a tábua de carne com sal e limão

O melhor truque: como limpar a tábua de carne com sal e limão