Pais desenterram filha para ela ser enterrada ao lado de outro homem
Crédito: Freepik
em

Pais desenterram filha para ela ser enterrada ao lado de outro homem

O motivo de os pais tirarem a filha do caixão para enterrar ao lado de um homem era o casamento que estava sendo feito entre os dois defuntos

Kang Cuicui foi uma chinesa que faleceu há 12 anos. Na época, ela já era casada e deixou o marido viúvo, quando se suicidou por causa de problemas no relacionamento. A família do marido gastou o equivalente a R$ 80 mil, mais ou menos, para o velório e enterro de Kang.

Mas nem por estar morta e casada ela foi impedida de se casar novamente. Na China existe uma prática milenar chamada Yin Hun, que consiste em casar pessoas que faleceram solteiras.

Crédito: Reprodução Orient Today

Acontece que Kang não era solteira, e esse novo casamento aconteceu sem o conhecimento do marido viúvo. Quando ele chegou ao seu túmulo para visitar, em novembro de 2020, nem o corpo dela e nem os pertences que foram enterrados junto com ela estavam lá.

Na hora, o viúvo acionou a polícia para investigar o caso, que chegou a virar uma reportagem no jornal estatal Orient Today, e depois no britânico Daily Mail.

Logo depois que o viúvo denunciou o roubo do corpo e dos pertences à polícia, foi descoberto que os pais de Kang desenterraram a filha e venderam para a família de um homem que tinha morrido em um acidente de automóvel.

A venda da “noiva cadáver” rendeu à família de Kang cerca de R$ 62 mil, e os noivos mortos foram enterrados juntos em uma cerimônia fúnebre-matrimonial.

Crédito: Reprodução Orient Today

A mãe da noiva revelou, em uma entrevista, que vendeu a filha para se casar com um outro homem porque o viúvo dela havia mudado alguns túmulos de familiares dele de lugar, mas não fez isso com o túmulo de Kang, deixando-a sozinha. Então, ela precisava de companhia.

Como o Yin Hun é uma cerimônia muito tradicional, as autoridades negaram ao viúvo dar continuidade às investigações, sem revelar mais detalhes.

O casamento entre pessoas mortas é bastante popular em Cangzhou, uma das pouquíssimas localidades que ainda preservam essa tradição. Existem diversas agências de casamentos pós-morte por lá.

Coisas que toda boa avó sabe

9 Coisas que toda boa avó sabe — e faz!

características da mosca branca

Mosca branca: como eliminar e evitar que apareça de novo