em

Pai usa sacolas de mercado para criar fantasia para filha

A história que aconteceu em Santa Catarina emocionou todos e ganhou grande repercussão
pai usa sacolas de mercado para criar fantasia para filha histria
Crédito: The West Australian

Na cidade de Bento do Sul, Santa Catarina, um pai usa sacolas de mercado para criar fantasia para a filha e tem um resultado incrível. O pai é Luciano Carvalho, um operador de máquinas que, por não ter o dinheiro para comprar uma fantasia, usou a criatividade para que a filha não ficasse de fora da festa na escola.

A fantasia da filha Samira, de 2 anos, teve custo zero e emocionou todos, inclusive as pessoas que trabalham no mercado de onde Luciano pegou a matéria-prima. A história ganhou repercussão e foi até notícia em um telejornal do estado. Veja a história.

Conheça a história

Tudo começou quando a pequena Samira disse a Luciano Carvalho que precisava de uma fantasia para ir à festinha de Dia das Crianças da escola. Como não tinha dinheiro para comprá-la, o pai usa sacolas de mercado para criar fantasia para filha, para que ela não fosse a única criança sem.

Para isso, Luciano pesquisou na internet como poderia fazer uma fantasia de princesa utilizando materiais alternativos. O pai conta na reportagem que a ideia criativa veio dele, da esposa e da enteada. Ele conseguiu toda a matéria-prima de graça. As sacolas plásticas vieram de um mercado perto da casa da família, que, graças ao Outubro Rosa, eram todas cor-de-rosa.

O pai usa sacolas de mercado para criar fantasia para filha e, no dia da festa, disse à professora da menina que “foi o que eu conseguir fazer”. Ele não imaginava que o vestido de princesa de Samira fosse comover a todos, principalmente a professora, Aline Dias. Ela tirou fotografias da menina com o seu vestido criativo e as mandou para sua irmã que trabalha no mercado de onde vieram as sacolas.

A irmã da professora Aline ficou emocionada com as fotos e mostrou para todos os seus colegas de trabalho, que também se comoveram. Logo depois ligou para irmã, falando que ela e os colegas gostariam de ajudar a família de Samira.

pai usa sacolas de mercado para criar fantasia para filha fantasia
Crédito: NSC TV

Um dia após a festa, a família de Luciano recebeu uma grande surpresa. Os funcionários do mercado se organizaram e foram à casa da família levar alguns presentes e doações.

A família ganhou brinquedos, roupas e alimentos e Samira foi presenteada com uma linda fantasia de princesa, a qual ela adorou, mas a fantasia criada por seu pai não foi desmerecida. Aline, a professora, contou que durante a festa a pequena estava se sentindo uma verdadeira princesa: ela dançava, balançava o vestido e mexia em seu laço da cabeça.

Samira nasceu prematura e segundo seus pais isso atrasou o seu desenvolvimento intelectual. A menina começou a falar há pouco tempo, mas isso não muda sua alegria e seu brilho no olhar que enche o coração de Luciano. Ele comenta que não imaginava toda essa repercussão nem os presentes que a família recebeu graças a uma fantasia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
benefícios do tomate
Benefícios do tomate para a saúde
pai faz campanha por trocadores em banheiros masculinos
Pai faz campanha para ter mais trocadores em banheiros masculinos