lidar com a raiva
Imagem: Reprodução

Pai ensina filha a lidar com a raiva com conselhos poderosos

Educar os filhos pequenos não é tarefa fácil, mas, pode ser uma tarefa inteligente quando você sabe o que fazer.

Publicidade

Lidar com a raiva é uma dificuldade enfrentada por milhares de pessoas, não importa a idade que tenham.

A maioria de nós não aprendeu a compreender os sentimentos na infância porque nossos pais também não tinham ideia de como fazer isso.

Mas, não ter recebido os ensinamentos necessários na infância não impede você de ser um pai ou uma mãe melhor para os seus filhos.

Veja também: Inteligência emocional: o que é e como desenvolver a sua

Publicidade

A vida ensina muita coisa sobre inteligência emocional para quem está disposto a aprender e evoluir.

Na história de hoje, temos um pai muito paciente, dedicando um tempo a ensinar sua pequena filha a lidar com a raiva que ela estava sentindo.

Ele fez isso da forma mais perfeita possível: com paciência, sem levantar a voz, olhando nos olhos dela, com amor e carinho. É assim que se educa um filho.

Randy Gaines é o nome desse pai exemplar, que acredita em uma educação respeitosa e inteligente ao invés de ser violento com as crianças, física ou verbalmente.

Publicidade

A lição de Randy para sua filha foi bem simples: “você nem sempre precisa ser feliz, nem sempre precisa ser engraçada, não precisa ser nada. O importante é que, sempre que você se sentir com raiva, não precisa manter esse sentimento o tempo todo. Você pode aceitá-lo, honrá-lo, reconhecê-lo e deixá-lo ir.”

A sabedoria de um pai é mais importante do que sua força física ou o volume da sua voz se quiser ganhar a admiração e o respeito dos filhos.

Esse foi o ensinamento dele para você, adulto, que não consegue controlar sua raiva e desconta nas crianças. Pare com isso agora mesmo, ou vai criar um filho que age como você.

Publicidade

Assim como acontece com qualquer criança, o motivo de raiva da menina foi simples. O pai a chamou por um apelido que ela não gostou.

Então, ao invés de ele rir dela ou dizer que ela estava sendo escandalosa, ele apenas a trouxe para perto e conversou calmamente, ajudando-a a lidar com a raiva da forma mais eficaz e dando a ela a oportunidade incrível de evoluir emocionalmente ainda na infância.

PODE GOSTAR TAMBÉM