A opinião do padre Reginaldo Manzotti sobre a atual situação social do Brasil

Em entrevista, padre falou sobre, política, ideologia de gênero e ateísmo.

Publicidade

Muita coisa têm mudado no Brasil nos últimos tempos, especialmente com a popularização da internet e a liberdade das pessoas em expressar suas opiniões sobre o mundo que as cerca.

Este pode ser um fator positivo e também negativo para a vida em sociedade, já que muitos que opinam, não possuem discernimento para tais opiniões. É onde surgem os discursos de ódio e errôneos sobre causas e manifestações sociais, deixando muitas pessoas perdidas sobre sua verdadeira identidade.

Veja qual é a opinião do padre Reginaldo Manzotti sobre o assunto, em entrevista concedida para a TV Arapuan, no programa Frente a Frente.

Sobre a educação, o padre acredita que esteja havendo uma grande transformação nas universidades por todo o País, especialmente as públicas.

Publicidade

Professores interferem na educação

Ele tem a percepção de que os professores vão além do seu dever de transferir conhecimento sobre sua área de especialização, agindo como verdadeiros doutrinadores ideológicos que induzem os alunos a se revoltarem contra as tradições religiosas e o conservadorismo.

Sobre a política vivida no Brasil, ele acredita que só será possível mudar a situação caótica de politicagem atual através de uma reforma completa, mudando todos os atuais políticos que estão no poder.

Padre Reginaldo criticou a perda do foco na política, que deixou de ser sobre governar o povo, mas sim, sobre reunir grupos partidários para tomarem o poder em unanimidade.

Diferente da opinião das críticas que recebe, ele defende que a Igreja se posiciona contra os escândalos de corrupção e que o povo deve ir para as urnas para conquistar uma mudança efetiva.

Publicidade

Sobre a ideologia de gênero, outro assunto que está na pauta de todos os meios de comunicação, padre Manzotti acredita que há muita confusão sendo inserida na mente das pessoas, e que o principal erro é equiparar a orientação homoafetiva com a união entre homem e mulher.

Por fim, ele afirmou sobre a existência de um movimento que deseja destruir o corpo de Cristo, voltando às universidades como um dos principais centros incentivadores desses pensamentos e atitudes. Ele acredita que as pessoas de fé devem se manter fortes e ligadas à Igreja para continuarem se sentido seguras de seus atos e desenvolvendo sua própria e verdadeira identidade.

Confira o que ele disse em entrevista ao programa The Noite:

Publicidade

E você, o que acha dos assuntos abordados pelo Padre na entrevista? Deixe sua opinião nos comentários.

PODE GOSTAR TAMBÉM