Padre abandona a batina para viver um grande amor
Crédito: Instagram @riccecco
em

Padre abandona a batina para viver um grande amor

Don Riccardo não conseguiu deixar de amar Laura, e escolheu mudar completamente de vida

Quando o coração de apaixona, fica difícil pensar em outra coisa senão nesse sentimento e na pessoa amada. Ninguém está imune à paixão e ao amor romântico, nem mesmo quem jurou nunca namorar.

Foi por conta do seu juramento à igreja que o padre italiano Riccardo Ceccobelli tomou uma decisão difícil. Ele resolveu largar a batina para ter a experiência de uma grande paixão romântica em sua vida.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Riccardo.Ceccobelli (@riccecco)

Depois de muito refletir sobre seus sentimentos e sua vida de sacerdócio, o padre chegou à conclusão de que queria estar com Laura, a mulher que ganhou seu coração.

Então, em sua última missa, na igreja de Massa Martana, na cidade italiana de Todi, ele anunciou aos fiéis que estava apaixonado e queria viver esse amor.

“Eram 11h27 de domingo, no dia 11 de abril, o céu chorava e eu chorava. Ia guiando com pressa em direção a Massa Martana para a última missa da minha vida, a última missa celebrada por mim, quero dizer. Estava com pressa, mas a dada altura uma carroça que carregava uma oliveira surgiu na minha frente. A carrinha movia-se lentamente e eu queria ultrapassá-la. Então, veio-me à mente a história que aprendi na catequese quando era pequeno: a planta que é movida, um dia dará frutos noutro lugar. Aqui, agora, sinto-me como aquela oliveira. Estou em movimento. Para mim, foi um sinal de Deus”, disse Riccardo Ceccobelli, citado pelo jornal Corriere della Sera.

Aos 41 anos de idade, o padre Riccardo foi surpreendido pela vida. Não esperava que, depois de dedicar metade dos seus anos à igreja, ainda fosse conhecer outros sentimentos tão fortes e avassaladores.

“O meu coração apaixonou-se. Nunca traí as promessas que fiz, mas quero tentar viver esse amor. Não consigo ser coerente, transparente e correto com a Igreja como tenho sido até agora. Nunca saí com ela como namorada, mas pela Laura desisto da batina. Eu esperava que ela encontrasse um namorado, mas a cada dia que passava ficava pior. Dentro de mim, continuarei a ser um padre”.

Por conta da sinceridade e honestidade do padre Riccardo, ele virou notícia pelo mundo e recebeu muitas mensagens positivas, inclusive do seu superior, Dom Gualtiero Sigismondi, que esteve na missa de despedida prestando seu apoio e abençoou a decisão.

“Toda a minha gratidão ao Don Riccardo pelos serviços prestados. Fica, acima de tudo, o meu mais sincero desejo que a decisão de Don Riccardo, tomada em plena liberdade como me disse ele, possa assegurar serenidade e paz”, disse o Bispo.

pelos pubianos precisa depilar

Pelos pubianos: precisa mesmo depilar?

Plantas perigosas que você precisa conhecer

5 Plantas perigosas que você precisa conhecer