Paciente com câncer tem melhora surpreendente depois de visita de cachorro
Crédito: Divulgação Instagram
em

Paciente com câncer tem melhora surpreendente depois de visita de cachorro

Ele surpreendeu os médicos e a equipe de enfermagem depois que reencontrou seu cachorro no hospital

Que o cachorro é o melhor amigo do homem, você já sabe. Mas essa relação é muito maior do que somente amizade. Da mesma forma que o cuidador ajuda seu pet, ele recebe de volta muito carinho, companheirismo e, pasme, saúde. Foi exatamente o que aconteceu com Flávio e seu parceiro de quatro patas.

Ter um animal de estimação pode fazer muito bem para a saúde do dono, reduzindo a pressão arterial e a frequência dos batimentos cardíacos. Além disso, ajuda no estímulo à produção do hormônio da felicidade, favorecendo corpo e mente. Pessoas em estado de convalescença passam a comer melhor e ficar mais animadas e falantes.

Porém, dentro do hospital, é necessário que se siga algumas regras importantes de higiene e segurança, sendo geralmente proibido o acesso de animais. Isso afastou Flávio do seu companheiro canino, gerando muita saudade. Porém, um projeto ajudou a realizar o sonho do reencontro, dando resultados surpreendentes.

Cachorro traz melhora a paciente com câncer

Internado com metástase no peritônio e nos ossos, Flávio vem lidando com fortes dores, além de ter que ficar o dia no hospital. Porém, o que mais o deixa abatido é se separar do seu cachorro Agadir, grande companheiro de décadas.

O Pastor de Shetland está com Flávio e seu companheiro há oito anos, tendo chegado na família já com dois aninhos. Muito alegre e carinhoso, era presença diária na vida do paciente, fazendo realmente muita falta. Foi então que ele teve a oportunidade de fazer um pedido especial.

O projeto “O que Importa para Você” busca realizar sonhos dos pacientes do hospital, tendo feito casamentos, festas de dia dos namorados entre outras coisas. Porém, o que Flávio queria mesmo era seu amigo peludo.

Foi então organizada uma reunião para ver como realizar esse sonho, sem prejudicar Flávio, tendo que ser fora do hospital, já que lá não é permitida a entrada de animais. Assim conseguiram organizar tudo para que o encontro acontecesse.

O encontro

Agadir teve que ir ao veterinário e apresentar um laudo que comprovasse não somente seu estado de saúde, mas também que estava com a vacinação em dia. Limpo, cheiroso e muito saudoso, ele foi reencontrar seu humano.

O momento do reencontro foi lindo, marcado por muita emoção de todos os que estavam participando. Flávio foi levado até um estacionamento, onde poderia encontrar seu melhor amigo, devidamente protegido, com luvas e roupa adequada.

O que ninguém esperava é que esse encontro tivesse um efeito tão forte sobre a saúde de Flávio. Enfermeiros e médicos disseram que a diferença foi absolutamente perceptiva, pois ele estava não somente se alimentando melhor, mas também comunicativo.

Estavam, inclusive, cogitando a possibilidade de dar alta a ele, para continuar o tratamento em casa, com seu companheiro e o cachorro Agadir. Certamente, se não for atrapalhar nenhum processo do tratamento, é uma excelente ideia.

tratamentos para herpes genital

Tratamentos para herpes genital e como evitar o contágio

herpes em bebe

Herpes em bebê: conheça os perigos e como evitar