em

Alimentos ruins e alimentos bons

Saber distinguir o que é saudável na alimentação e o que é danoso é essencial para ter hábitos proveitosos para a sua saúde! Por isso, trazemos-lhe exemplos de alimentos bons e de alimentos ruins!

No nosso quotidiano, muitas vezes, são feitas escolhas malignas em relação à nossa alimentação. E, essas escolhas, um dia, podem ser cobradas! É preciso ter sempre consciência de tudo o que ingerimos! Por isso, aos poucos, convém que deixe de comer aqueles alimentos tão maus que podem por a sua saúde em cheque!

Apresentamos alguns deles aqui:

  • Refrigerantes

Acabe de vez com a toma destas bebidas. Não pense que por só bebê-las ao fim de semana está correndo menos riscos! Saiba que para os prejuízos da ingestão de um copo de refrigerante serem menores, você precisava tomar 32 copos de água, de seguida. Mais, os chamados refrigerantes zero podem ser bem mais químicos e prejudiciais do que os normais.

  • Alimentos embutidos

Falamos de salsichas, mortadela, salmão… Para que estes alimentos se conservem são usados nitratos que passam a nitritos, dando origem a nitrosaminas, que são elementos cancerígenos. Daí que é possível estabelecer uma relação entre câncer e o consumo destes alimentos. Caso você tenha histórico familiar de câncer deve moderar a sua ingestão.

  • Sorvetes

Os sorvetes levam açúcar refinado que somente concentra a glicose. O açúcar refinado é calorias no seu estado puro. Por outro lado, o açúcar mascavo tem minerais e vitaminas. Ora, a glicose no organismo vai elevar os níveis de insulina. Manter a insulina baixa em jejum confere maior longevidade. Por isso, tente aprender a ingerir menos açúcar. Não se vire para os adoçantes que são igualmente prejudiciais. Além do açúcar, o sorvete leva demasiada gordura trans.

Convém igualmente falar do reverso da moeda, ou seja, dos alimentos benéficos! Veja aqui exemplos deles por ordem de importância:

  • Leite materno

Trata-se do melhor alimento. Convém que todo o bebê usufrua de amamentação materna até ao meio ano, pelo menos. Quando mais tempo a recém-mamãe amamentar, melhor para o seu filho. O leite materno tem uma substância muito importante, sendo rejuvenescedora chamada de colostro.

  • Ovo

Do ovo nasce o pintinho, logo, este alimento está repleto de tudo o que é necessário para existir vida. A gema do ovo concentra um elemento benéfico para a saúde dos olhos. Não tenha receio do mito do colesterol associado ao ovo. Trata-se mesmo de um mito! O que provoca colesterol é o óleo onde o frita. Por isso, opte por outras formas de o cozinhar!

  • Azeite

Para que seja saudável e de qualidade deve ser prensado a frio, extravirgem e embalado em vidro escuro.

  • Óleo de coco

É uma alternativa excelente ao convencional óleo. Coloque na sua alimentação, por exemplo, para fritar ovo, dando, deste modo, mais vantagem à saúde do seu organismo.

  • Quinoa

A OMS certificou este cereal como o melhor do mundo, pois ele possui aminoácidos essenciais que o organismo não consegue gerar. Assim, estará garantindo a renovação das enzimas, dos músculos, do sangue, dos ossos, etc. Vai ser possível rejuvenescer através da quinoa.

Assim sendo, ficou a conhecer melhor os alimentos que deve privilegiar e os que deve manter bem afastado. Tudo em prol da saúde e do bem-estar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Cabelo liso sem secador nem chapinha? Aprenda a fazer a touca de meia

Ovo frito saudável e sem gordura