orquídea dracula
Crédito: Wikimedia Commons
em

Orquídeas Drácula: conheça a flor que parece um rostinho de macaco

Esse gênero de orquídeas é muito bonito e raro, mas você pode comprar em lojas especializadas

É perfeitamente compreensível a admiração que muitas pessoas têm pelas orquídeas. A natureza caprichou em cada detalhe ao criar essas plantas tão peculiares.

Um dos gêneros mais curiosos é o Dracula, que compreende mais de 122 espécies de orquídeas e que possuem uma característica em comum: a aparência das flores lembra o rosto de um macaco, e por isso o seu nome popular é orquídea cara-de-macaco.

Além dessa característica, o nome Dracula, dado ao gênero, se deve ao formato de suas sépalas, com esporões pontiagudos, semelhantes aos dentes de vampiro.

O habitat natural dessas orquídeas são as florestas do Equador e do Peru, localizadas em áreas montanhosas, a uma altitude entre 1.000 e 2.000 metros.

Essa é uma planta considerada rara, devido ao desmatamento do seu habitat natural e o desejo de colecionadores em ter uma planta dessa, retirando-a da natureza. Porém, você encontra a Dracula simia para comprar em orquidários na sua cidade ou pela internet.

Cuidados básicos com a orquídea Dracula

Assim como diversas orquídeas, é importante manter a umidade no substrato. Ele nunca deve ficar totalmente seco, pois as raízes da planta não armazenam água e podem morrer rapidamente.

O musgo esfagno é ótimo para usar como substrato, pois ele ajuda na retenção de água e facilita o enraizamento.

A temperatura ideal durante o dia é em torno de 20 graus, e à noite entre 10 e 15 graus. Mais alto do que isso, a desidratação da planta é rápida e ela poderá não resistir.

Mantenha a planta em um ambiente com umidade de pelo menos 70%, e não deve pegar sol direto, mas é importante ter boa luminosidade.

Embora suas flores se abram durante poucos dias, quando ela está sendo cuidada corretamente vai florescer várias vezes ao ano.

Crédito das imagens: Wikimedia Commons

como lavar trajes de banho

Tome esses 3 cuidados com os biquínis, maiôs e sungas para durarem mais tempo

Família moderna

Família moderna: a ex, a atual, o marido e todos os filhos convivem com amor e harmonia