Orlando Drummond, o Seu Peru, se declara à esposa aos 99 anos
Crédito: TV Globo/Eduardo Naddar
em

Orlando Drummond, o Seu Peru, se declara à esposa aos 99 anos

Dublador e ator famoso por personagens como o da Escolinha do Professor Raimundo aproveitou o evento oferecido a ele

Mesmo com quase 100 anos de idade, Orlando Drummond está lúcido, bem humorado e um cavalheiro. Ao ser homenageado em um evento no Rio de Janeiro, o Seu Peru recebeu Medalha de Mérito Pedro Ernesto, entregue em uma cerimônia especial, realizada na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Em comunicado, a Câmara explicou que essa medalha é “a principal homenagem que o Rio de Janeiro presta a quem mais se destaca na sociedade brasileira ou internacional”. Além da cerimônia, o homenageado recebe também uma medalha e uma lapela, com uma fita nas cores da bandeira do Rio de Janeiro.

Por si só já é um momento bonito, um reconhecimento ao trabalho de décadas, mas sua personalidade única foi aquele toque especial, que fez toda a diferença. Durante a homenagem, Orlando Drummond foi ninguém menos do que ele mesmo. Veja o que aconteceu.

Ator de Seu Peru recebe homenagem

Orlando Drummond é um artista multifacetado. Ele também marcou história dublando personagens como o Popeye, Gargamel, dos Smurfs, Tom, de Tom e Jerry, Patolino, Gato Guerreiro do He-Man, Scooby Doo, Alf, o ETeimoso e o Vingador, do desenho Caverna do Dragão. Além de ator, comediante e dublador, ela foi também radialista, começando a trabalhar em 1942.

Em 1951, ele e sua eterna companheira se casaram, formando o casal Orlando e Glória Drummond. Juntos, eles têm 2 filhos, que deram 5 netos e 3 bisnetos. E o tino para a dublagem continuou na família, passando para as futuras gerações, que também trabalham com essa belíssima arte.

Ouça uma entrevista super bem humorada, em que ele conta um pouco mais da sua trajetória como artista.

Décadas depois, com uma família numerosa, um grande legado e uma mente maravilhosa, ele recebe essa merecida homenagem. Como uma grande prova da sua personalidade única, ele agradece com um discurso que tocou a muitos: “não tenho palavras, porque fui tão homenageado que saio tão lisonjeado. Muitíssimo obrigado e espero dar a todos o máximo quando eu puder falar. E quando eu não puder, lá pelos 200 anos, eu prometo”.

E continua, com um comentário muito inteligente, que lembra bastante o discurso de Bilbo Bolseiro, em o Hobbit, no seu aniversário. “Felicidades, muitas felicidades para todos! Muitos abraços e beijos para quem merece. Muitas felicidades, amores”.

Para finalizar, não deixou de lado a sua parceira de décadas, com quem compartilhou as alegrias e tristezas. Mais do que somente a esposa, sua grande amiga. Terminou o discurso assim: “e a minha mulher, Glorinha, minha amiga, amiga, amiga… Muito obrigado”.

Mate a saudade do Seu Peru na Escolinha do Professor Raimundo, com essa linda homenagem feita pela equipe.

cocada na panela de pressao

Receitas de cocada na panela de pressão

transplante de ouvido

Primeiro transplante de ouvido cura surdez com ossos feitos em impressora 3D