organizar maquiagem
Crédito: Freepik
em

Como organizar maquiagem de forma criativa e prática

Dicas para dizer adeus às sombras quebradas e para nunca mais perder seu batom preferido em meio à coleção

A maioria das mulheres gosta de se envaidecer usando maquiagem todos os dias. Mas conforme esses cosméticos vão se acumulando, surgem os problemas de organização. As sombras misturadas se quebram com facilidade, o rímel novo se perde entre os secos e os pincéis ficam coloridos com restos de blush e sombra por não estarem no local adequado. Então, acabe com esses problemas vendo dicas de como organizar maquiagem de forma criativa e prática.

Veja também: dicas para manter a bijuterias organizadas

7 Ideias para organizar maquiagem

Quando você perceber nos tutoriais abaixo que tem muitos materiais em casa para ajudar a organizar maquiagem, não terá mais desculpa para manter a bagunça. Pode usar copo, pote plástico, caixas e decorar tudo do seu jeito para ficar não só organizado, mas bem bonito.

1. Cestinhos de plástico

Uma das formas mais simples, práticas e baratas para organizá-las mesmo sem ter uma penteadeira é usando cestinhos plásticos, desses encontrados nas lojas tipo R$ 1,99. Claro que você pode usar potinhos mais simples, mas faz diferença colocar as makes em cestinhos bonitos com sua cor preferida.

2. No banheiro

Se você tem o privilégio de poder guardar tudo o que quiser no seu banheiro com espaço na bancada e nas gavetas, não há motivos para manter a bagunça. Mesmo assim, muitas pessoas têm dificuldade de manter os cosméticos organizados, por isso, essas dicas vão ajudar a repensar na arrumação da bancada.

3. Truques caseiros para organizar tudo

Copo de vidro decorado com esmalte, organizador de talheres, forminhas de gelo, organizador plástico de roupas íntimas ou sapatos, organizadores de escrivaninha são os materiais usados com muita criatividade e baixo custo para manter toda as makes bem organizadas.

4. Dicas de organização por categorias

Essas dicas vão desde a seleção das makes até o momento do armazenamento no novo lugar. O processo todo para organizar maquiagem é importante porque você já aproveita para fazer uma boa limpeza e descartar algumas que já estão vencidas ou acabaram e você nem tinha percebido.

5. Gaveta com divisórias feitas em casa

Para quem só tem uma gaveta ou duas para guardar todas as makes, a dica é fazer separadores de acordo com o tipo de maquiagem, o tamanho e a quantidade. Você pode usar potinhos de casa mesmo, que estão na cozinha, ou caixas de papelão. Se quiser deixar mais bonitinho é só encapar, adesivar ou pintar com tinha spray.

6. Com caixa de sapato

Se nem mesmo uma gaveta tem sobrando para a sua organização de makes, utilize uma caixa de sapato ou de camisa e faça o seu organizador de forma artesanal. É uma ideia bem fácil e divertida para valorizar a organização, já que foi tudo feito com as suas mãos. Depois, a caixa pode ficar até mesmo no chão que as makes estarão protegidas.

7. Penteadeira portátil

Se quiser fazer uma peça mais completa, tipo uma mala de maquiagem com direito a espelho para levar junto nas viagens, essa dica é linda, fácil e barata. Veja as ideias de materiais para utilizar e deixar sua nova penteadeira com a sua cara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

sapatinho de crochê

Como fazer pantufa e sapatinho de crochê para bebês e crianças

tipos de arroz

6 Tipos de arroz para conhecer e variar as receitas