em

Como organizar garagem: 6 dicas para o ambiente

Para otimizar espaço e livrar-se das “tralhas”, veja como organizar garagem sem maiores dificuldades.
organizar garagem
Crédito: Pxhere

Sempre tem um cômodo da casa que acaba se transformando em cantinho para entulhar as coisas, e geralmente é aquele que serviria para guardar apenas os meios de transporte. Organizar garagem é um desafio até para o menor dos bagunceiros, mas ajuda a otimizar o espaço e até decorá-lo de uma forma inusitada.

Veja dicas para não se perder mais em meio a caixas, ferramentas, bicicletas e objetos sem uso.

Aqui você encontra:

6 Melhores ideias para organização de garagem

Quando se trata de organização, mudanças simples são capazes de promover enormes diferenças no espaço. Veja o que você pode fazer pela sua garagem.

1. Livre-se dos entulhos

Comece descartando aquela vassoura com cabo quebrado, a televisão que não funciona mais e as latas de tinta cujo líquido já endureceu. Não adianta, você não vai utilizar esses itens novamente e eles só servem para ocupar espaço.

Tire um dia só para organizar garagem e ver o que vai pro lixo. E seja consciente: faça o descarte correto dos objetos, principalmente aqueles tóxicos para o meio ambiente.

2. Veja o que pode ser consertado

Todo mundo tem algum item que quebrou e foi largado às traças por falta de tempo ou de dinheiro para arrumar. Se você tem intenção de dar uma utilidade a esses objetos faça o quanto antes e devolva-os ao lugar correto.

Um rádio quebrado, um brinquedo sem bateria ou uma caixa de madeira que precisa de uns pregos são problemas a serem resolvidos rapidamente. Dependendo do estado, você pode até arrumar para depois vender em um bazar de garagem!

3. Use caixas organizadoras

A melhor forma de organizar garagem é guardar os itens pequenos em caixas devidamente etiquetadas para não perdê-los e não precisar procurar pela casa toda na hora da necessidade. Cestos também são úteis, mas só para objetos que podem ficar expostos.

Pregos, pincéis, materiais para jardinagem, papeis de parede e outras miudezas podem ser organizadas em caixas de plástico, mais reforçadas e à prova d’água, e de preferência transparentes, para facilitar a visualização.

4. Invista em estantes e armários

As caixas e cestos não vão ficar no chão, caso contrário a ideia de organizar garagem vai pro espaço! Monte estantes, prateleiras, nichos e armários para guardar as caixas e demais itens soltos que não podem ficar largados.

Os armários servem principalmente para itens que não podem ficar expostos, como tintas, inseticidas e sprays. Já as estantes devem ser bem reforçadas, com as caixas mais pesadas por baixo e as mais leves por cima. Nichos e prateleiras, além de organizar garagem, ainda dão um toque decorativo ao ambiente

5. Para cima!

Os espaços verticais também podem ser utilizados para guardar itens suspensos. Bastam alguns pregos e suportes e você pode pendurar vassouras, rodos, escadas, skates, bicicletas e outras coisas.

6. Pinte o espaço

O passo final para organizar garagem é pintá-la com uma cor clara, de preferência branca, para dar sensação de amplitude e iluminação. A partir daí, você pode escolher estantes, nichos, prateleiras e caixas de cores vibrantes para dar um toque de personalidade ao ambiente e deixa-lo mais aconchegante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
cupcake de torta de maçã com creme de canela
Receita de cupcake de torta de maçã com creme de canela
chá de arruda
Para que serve chá de arruda