Descubra como a ordem do nascimento determina a personalidade

A ordem do nascimentos das crianças pode determinar a sua personalidade. Veja como

Publicidade

Todas as pessoas são diferentes, independente se são da mesma família ou não. Mas quando se trata de irmãos, existe uma certa curiosidade para tentar entender por que são tão diferentes uns dos outros.

Essa diferença pode ser causada pela ordem de nascimento de cada filho, pois ela pode determinar a personalidade de cada um.

Por exemplo, ser o primogênito, o do meio, ou o caçula, muda a maneira como os pais te tratam, e ainda muda o jeito que você cresce e se adapta ao mundo.

Para os filhos mais velhos, a vida parece mais difícil, pois os pais são inexperientes e para eles tudo é novidade. A cada dia que passa, a criação do filho vai se adaptando à “tentativa e erro”, e a atenção dos pais está completamente voltada a esse filho. Mas apesar de ter mais atenção, a criação desse filho é mais rigorosa, e isso acaba fazendo com que os primogênitos sejam mais perfeccionistas.

Publicidade

O filho do meio, quando chega à família, já tem um tratamento diferente, afinal, os pais já têm mais experiência e sabem criar uma criança. Além disso, por não serem o único filho, têm a atenção dos pais dividida, fazendo com que o filho se adapte e tente agradar a todos, para ser reconhecido. Como têm o irmão mais velho como exemplo, também tendem a se tornar perfeccionistas.

O caçula normalmente tem mais liberdade, afinal a experiência dos pais já é grande, e a preocupação de errar já é menor. Normalmente tem mais atenção dos pais do que os outros filhos, por ser o mais novinho.

Quando se é filho único, a atenção é toda sua. Os mesmos medos e cuidados que os pais de um “primeiro filho” têm, os pais de um filho único também têm. A diferença é que a atenção dos pais é somente para ele, durante toda a sua vida. Isso pode causar uma necessidade de perfeição e um medo de falhar as expectativas.

Visto isso, percebemos que realmente existem características próprias de cada filho, de acordo com a ordem de nascimento.

Publicidade

Resumindo as características dos filhos

Primeiro filho:

Características de liderança, perfeccionista, focado em alcançar seus objetivos e mais maturidade.

Segundo filho:

Necessidade de agradar, sociável, rebelde e perfeccionista.

Caçula:

Divertido, agradável, manipulador e necessidade de atenção.

Filho único:

Medo de errar, egoísmo, liderança e maturidade.

Você concorda com essas características? Claro que cada pessoa é única e possui características próprias, mas veja se consegue identificar essas características em seus familiares.

Compartilhe!

PODE GOSTAR TAMBÉM