em

5 Orações para afastar o mal

Ore para pedir o bem e afastar o mal que o tenta todos os dias, das formas que nem percebe que o está afetando
orações para afastar o mal
Crédito: Pixabay

Fazer orações é uma forma de se conectar com a sua fé e fazê-la ser capaz de verdadeiros milagres. Afinal de contas, o que a mente deseja ardentemente, o universo conspira para que aconteça. Então, como você certamente deseja apenas atrair o que é bom, veja agora poderosas orações para afastar o mal.

Poderosas orações para afastar o mal

As orações para afastar o mal devem ser feitas com a mente bem vazia, focada e concentrada nas palavras que irá dizer. Afastar o mal é desejar atrair o que é bom. Também é desejar que o mal se transforme em bem para que não prejudique ninguém. Faça suas orações para afastar o mal com o coração carregado de amor e fé.

1. Oração para afastar o mal enviado por Satanás

A primeira das orações para afastar o mal é para livrar-se da fonte de todos os sentimentos ruins.

“Senhor Jesus Cristo, creio que Tu és o Filho de Deus e o único caminho para Deus, que morreste na cruz por meus pecados e por mim foste ressuscitado dos mortos.

Com fundamento no que fizeste por mim, eu creio que as reivindicações de Satanás contra mim estão canceladas em Tua cruz.

E assim, Senhor Jesus, eu me submeto a Ti e me comprometo a servir-Te e a obedecer-Te e, nesta base, eu tomo posição contra qualquer força maligna das trevas que, de alguma forma, tenha vindo à minha vida – quer por meus próprios atos, quer por atos da minha família ou de meus antepassados ou de alguma coisa mais de que eu não esteja a par.

Onde quer que haja sombra na minha vida, quaisquer forças malignas, eu renuncio a elas agora, Senhor.

Recuso-me a submeter-me a elas por mais tempo, e, no nome poderoso de Jesus, o Filho de Deus, tomo autoridade sobre todas as forças do mal que me atormentam, desligo-me delas e liberto-me totalmente do seu poder.

Eu invoco o Espírito Santo de Deus a invadir o meu ser e a fazer minha libertação e desligamento do mal, inteira e realmente, como somente o Espírito de Deus pode fazer. Em nome de Jesus Cristo. Amém.”

2. Oração para os anjos pela proteção da família

Os anjos da guarda podem ser invocados nas orações para afastar o mal, afinal eles trabalham para nos proteger e cuidar.

“Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, saia. Senhor, concedei a paz aos que têm fé, para que se cumpram as palavras do Profeta ‘ouve as orações do Vosso servo e do Vosso povo de Israel’.

Santos Anjos, que estais eternamente cantando as glórias do Altíssimo Senhor Deus! Arcanjo São Miguel, que triunfastes e vencestes as potências infernais! Anjo São Rafael, previdente guia do jovem Tobias no deserto! Anjo São Gabriel, que anunciastes à Virgem Maria a concepção do Filho, Verbo de Deus-Pai!

Luminares acesos, por todos os séculos dos séculos, em volta do trono do Altíssimo, que para sempre seja louvado. Anael, Asrael, Gamaliel, Samuel, Zacariel, Uriel. Sete espíritos puros, sete luzeiros, hierarquias celestes, concede a mim a minha luz, minha proteção, minha força, minha coragem, para que enfrente todos os males, todas as adversidades, todos os inimigos.

Afugentai de mim, de minha casa, de minha família, os espíritos do mal, os invejosos, os malfeitores, os hipócritas e os interesseiros.

Serafins, Querubins, Tronos, Dominações, Potestades, Arcanjos e Anjos. Afastai de mim, de minha família, de minha casa os espíritos enviados por Satanás, os espíritos tentadores. Que nos desviam do caminho do bem e nos arrastam à perdição eterna. Que assim seja agora e para sempre. Amém.”

3. Oração para afastar a inveja

Como o nome já diz, apele para essa oração se você entender que a fonte dos seus males seja a inveja.

“Deus Pai, todo poderoso, eu me coloco diante da Tua presença nesse momento pois acredito em tua palavra e no poder que há no nome de Jesus.

Oro em nome de Jesus, expulsando todo mal e não aceito nenhum mal em minha vida. Ordeno que saia todo mal, praga, inveja, maldição e olho gordo.

Exijo que saia no poder e autoridade do nome de Jesus, Senhor Deus te agradeço e recebo as tuas bênçãos e paz na minha vida. Amém.”

4. Oração a São Bento para pedir proteção contra os perigos

Se você tem uma medalha de São Bento, segure-a com fé e faça essa prece.

“Oh, glorioso São Bento, modelo sublime de todas as virtudes, depósito puro da graça de Deus! Eis-me aqui, humildemente prostrado diante de ti. Imploro ao teu coração cheio de amor, para que intercedas por mim diante do trono de Deus.

A ti recorro em todos os perigos que me rodeiam. Protege-me dos meus inimigos, do mal inimigo em todas as suas formas, e inspira-me a imitar-te em todas as coisas.

Que tua bênção esteja comigo sempre, de modo que eu possa fugir de tudo que não for agradável a Deus e evitar, assim, as oportunidades do pecado.

Docemente eu te peço que consigas de Deus os favores e graças de que eu tanto necessito nas provas, misérias e aflições da vida.

Teu coração sempre esteve tão cheio de amor, compaixão e misericórdia aos aflitos ou àqueles com problemas de qualquer tipo.

Tu nunca te despediste sem consolo ou ajuda a qualquer pessoa que tenha recorrido a ti. Portanto, invoco tua poderosa intercessão, na esperança que tu escutarás minhas orações e me concederás a graça especial em favor do que eu tão seriamente te imploro (FAZER O PEDIDO), se for para glória de Deus e para o bem de minha alma.

Ajuda-me, oh grande São Bento, a viver e morrer como filho fiel de Deus. Que eu seja sempre submisso à Sua santa vontade, a fim de alcançar a felicidade eterna do céu. Amém.”

5. Oração do Salmo 7 para afastar o mal

Esse Salmo é indicado para pedir proteção, acabar com a inveja e com os problemas.

“Senhor meu Deus, em ti confio; salva-me de todos os que me perseguem, e livra-me; Para que ele não arrebate a minha alma, como leão, despedaçando-a, sem que haja quem a livre.

Senhor meu Deus, se eu fiz isto, se há perversidade nas minhas mãos, se paguei com o mal àquele que tinha paz comigo (antes, livrei ao que me oprimia sem causa).

Persiga o inimigo a minha alma e alcance-a; calque aos pés a minha vida sobre a terra, e reduza a pó a minha glória.

Levanta-te, Senhor, na tua ira; exalta-te por causa do furor dos meus opressores; e desperta por mim para o juízo que ordenaste.

Assim te rodeará o ajuntamento de povos; por causa deles, pois, volta-te para as alturas. O Senhor julgará os povos; julga-me, Senhor, conforme a minha justiça, e conforme a integridade que há em mim.

Tenha já fim a malícia dos ímpios; mas estabeleça-se o justo; pois tu, ó justo Deus, provas os corações e os rins. O meu escudo é de Deus, que salva os retos de coração.

Deus é juiz justo, um Deus que se ira todos os dias. Se o homem não se converter, Deus afiará a sua espada; já tem armado o seu arco, e está aparelhado.

E já para ele preparou armas mortais; e porá em ação as suas setas inflamadas contra os perseguidores. Eis que ele está com dores de perversidade; concebeu trabalhos, e produziu mentiras. Cavou um poço e o fez fundo, e caiu na cova que fez.

A sua obra cairá sobre a sua cabeça; e a sua violência descerá sobre a sua própria cabeça.
Eu louvarei ao Senhor segundo a sua justiça, e cantarei louvores ao nome do Senhor Altíssimo.”

Se você quer outras opções além das orações para afastar o mal, veja também orações das mães pelos filhos, orações para rezar com crianças e orações para o anjo da guarda.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

alimentos que aliviam enxaqueca
10 Alimentos que aliviam enxaqueca
tudo sobre quinoa
Quinoa: o que é e seus benefícios