em

Aprenda 3 orações para abençoar os alimentos e refeições

Você costuma agradecer a Deus pelo alimento de cada dia? Conheça orações para fazer junto da sua família.
orações para abençoar os alimentos e refeições
Crédito: Pixabay

A oração é uma forma de conversar e se aproximar de Deus, lembrando diariamente do Seu poder e da Sua sabedoria. As orações para abençoar os alimentos e refeições são muito importantes para devotar sua gratidão a Deus, pois o alimento que Ele coloca à sua mesa, lhe permite ter forças nesse corpo físico para continuar seguindo Sua palavra com devoção.

Ao orar, você abre seu coração para que o Senhor possa lhe conduzir pelo caminho da salvação e lhe dar as respostas de que precisa para compreender e aceitar o plano Dele para a sua vida. Ser grato é mínimo que todo cristão pode fazer para ser merecedor da Graça Divina.

Orações para abençoar os alimentos e refeições

As orações para abençoar os alimentos e refeições são uma reprodução em palavras da sua gratidão a Deus pela vida que lhe deu e pela forma que Ele permite que você continue de pé, com força e fé, seguindo Seus passos e glorificando a Sua bondade. Veja abaixo algumas opções:

1. Oração para a bênção dos alimentos

Essa oração pode ser feita, especialmente, quando estiver reunido dos seus familiares e amigos em volta de uma mesa farta e abençoada. É pela vontade de Deus que o alimento lhes é concedido e é pela gratidão sincera de todos que continuará a ser servido.

“Senhor nosso Deus, pedimos que abençoe o precioso alimento que colocaste na nossa mesa, que ele nunca nos falte. A nós e a todos os nossos irmãos, em especial aos menos favorecidos, que necessitam da Tua Graça e bênção. Mas, principalmente, não nos falte o Vosso corpo, que é Santíssimo, e o Vosso sangue, que é preciosíssimo, verdadeiros alimento e bebida que nos conduzem à vida eterna. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém.”

2. Oração para fazer antes das refeições

Agradecer a Deus pelo alimento que está na mesa, antes de levá-lo à boca, representa a sua consciência de que Ele está no comando da sua capacidade em levantar-se dia após dia para buscar esse alimento, com a força do seu corpo e a fé da sua mente.

“Senhor, Pai todo poderoso, obrigado pelo alimento que Nos concebeste em mais uma refeição. Abençoa com Tua Graça o alimento que vou (vamos) tomar agora, para que continuemos sendo dignos de vos servir e amar com a plenitude do nosso corpo e nossa mente, pois nosso espírito é alimentado com Teu amor. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.”

3. Oração para fazer após as refeições

Agradecer pelo alimento é uma prática que deve ser feita não apenas antes de iniciar a refeição, mas também, depois dela. Ser grato é uma atividade constante, que demonstra seu desejo de merecimento por tudo de bom que Deus permite acontecer na sua vida.

Veja uma simples oração de graças de pode fazer antes de levantar-se da mesa, demonstrando ao Senhor que esse alimento concedido será o seu combustível para dar continuidade às suas tarefas diárias em nome Dele.

“Dou-vos graças, Senhor, pelo alimento que me (nos) destes. Permita que com ele eu e todos os teus filhos aqui presentes possamos encontrar forças para lhe servir fielmente até o último dia de nossas vidas. Em nome do Pai, do Filho e de Espírito Santo. Amém.”

Conheça a oração dos casais

Tão importante quanto as orações para abençoar os alimentos e refeições é orar para a proteção da família. Aos casais que desejam fortalecer a união pelos olhos de Deus, dentro dos Seus mandamentos e da Sua vontade, conheçam a oração de fortalecimento da união para que façam juntos, ao se deitarem ou ao acordarem todos os dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

Comentários

comentários

relação entre natação e fibromialgia
Natação pode ajudar a tratar a fibromialgia: saiba como
benefícios do leite de coco
Os 5 principais benefícios do leite de coco para a saúde