em

Oração para filho rebelde: Como corrigir os filhos pelos olhos de Deus?

Não pense que ter um filho rebelde é uma falha na sua educação. Veja o que pode fazer para corrigir o problema.
oração para filho rebelde
Designed by Freepik

Todos os pais desejam dar o melhor aos seus filhos, em todos os sentidos. Mas às vezes Deus coloca desafios em seu caminho na forma da rebeldia dos filhos, atentando ao cuidado que os pais devem ter em trazer de volta seus amados ao caminho da fé. Por isso, o primeiro passo para lidar com uma situação assim é fazendo uma oração para filho rebelde.

Além da oração, que é a palavra de fortalecimento e conexão com Deus, os pais também devem compreender, de acordo com a Bíblia, o que fazer com um filho rebelde. Eles precisam ter uma relação fortalecida entre si e com Deus para perceber quais são os motivos que levam uma criança ou adolescente a agir dessa maneira e serem capazes de intervir conforme a vontade de Deus.

O que fazer com um filho rebelde?

Um filho rebelde tem uma personalidade forte e está vivendo um momento de rebeldia que é completamente normal. Nessa fase da vida, entre infância e adolescência, todos têm medos, dúvidas e certezas, pois é um período de muita transição e aprendizados importantes.

O filho rebelde vai questionar, testar os limites que lhe são dados, tentar obter o controle das situações em que se sentir ameaçado e resistir à autoridade. Fiquem tranquilos: essas características foram dadas a ele por Deus e precisam ser lapidadas por vocês, pais.

Enquanto estiverem sempre por perto, tratando o filho com amor, carinho e compreensão, essa rebeldia tende a ser bastante tranquila de lidar. Os pais devem responder com sinceridade e respeito aos questionamentos do filho para ensiná-lo que essa é a atitude que esperam dele também.

Um filho só vai mentir e se rebelar contra pais que não o compreendem e não ouvem o que ele tem a dizer. É importante que os pais compreendam que as descobertas dessa fase da vida precisam ser vividas; não adianta proibir tudo, pois a vivência é necessária, mesmo que leve ao erro. Afinal de contas, muitas vezes é errando que se aprende.

Provérbios 22:6 nos diz: “Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele”. Para todas as crianças, o caminho em que devem andar é em direção a Deus. Ensinar as crianças a Palavra de Deus é de extrema importância, as quais devem compreender quem Deus é e como melhor servi-lo.”

Então, além do respeito e da compreensão, os pais devem também deixar claro a filho que todas as autoridades existentes sobre nós foram estabelecidas por Deus. Ainda assim, os pais devem estar conscientes de que o filho rebelde só vai cooperar de boa vontade com as regras dos pais quando elas fizerem sentido para ele.

Então, é importante lembrar ao filho constantemente que o sentido das regras é seguir a vontade de Deus e isso não é algo negociável. Que Deus deu aos pais a responsabilidade de amar e disciplinar o filho, e que este deve aprender com o que lhe é ensinado.

O que pode sim ser negociável para que o filho rebelde não se sinta de fora das decisões da família são outros tipos de escolha, aquelas do dia a dia, como em qual restaurante vão jantar ou qual roupa quer vestir.

Oração para filho rebelde

Juntos, os pais podem fazer essa oração para filho rebelde e também orarem para fortalecer a união entre o casal e com toda a família:

“Senhor, dai-nos a graça da sabedoria para educarmos os nossos filhos no caminho da obediência. Dai-nos a graça de não termos medo de corrigi-los.

Nós Lhe pedimos, Senhor, a sabedoria de uma pedagogia inspirada, a fim de formarmos nossos filhos; e sabedoria para utilizarmos a correção, segundo o Seu coração.

Dai-nos a graça de não nos omitirmos quando eles precisarem de correção.

Senhor, liberta-nos de toda omissão, porque não queremos cruzar os nossos braços diante dos erros dos nossos filhos, mas sim, os chamar a uma vida de obediência e justiça, como Sua Palavra nos ensina.

Senhor, dai a sabedoria a todos os pais, àqueles que se sentem perdidos na formação de seus filhos; ilumina-os com Seu Espírito Santo, tira do coração deles todo sentimento de fracasso e derrota. Liberta-os, Senhor.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!”

Oração via Salette Ferreira, missionária da Comunidade Canção Nova.

Dica: A importância da presença dos pais

A oração para filho rebelde e as práticas diárias de uma educação presente são fundamentais para lidar com a rebeldia e trazer o filho para o caminho de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
como evitar assaltos na rua
11 Dicas simples e fáceis de como evitar assaltos na rua
como fazer sobrancelhas
Como fazer sobrancelhas perfeitas: aprenda o passo a passo