pias portáteis em atlanta
Crédito: Nikki Barjon/Reach Records
em

ONG cria pias portáteis para pessoas em situação de rua nos Estados Unidos

Além de receberem as pias, as pessoas também aprenderam a como usá-las e como lavar as mãos do jeito certo

Ao longo desta quarentena para prevenir um maior número de infectados pelo coronavírus, a recomendação principal no mundo todo é de que as pessoas fiquem em casa. Mas, e quanto aos que não possuem uma casa para ficar?

As pessoas em situação de rua estão mais expostas à contaminação devido à impossibilidade de manterem todos os cuidados necessários. Foi pensando nestas pessoas que Terence Lester, diretor-executivo da ONG Love Beyond Walls, e o rapper cristão Lecrae, resolveram agir.

Junto com a equipe da ONG, eles montaram e distribuíram pias portáteis em pontos estratégicos da cidade de Atlanta, capital da Geórgia (EUA), para que as pessoas em situação de rua possam manter sua higiene pessoal com maior frequência.

Veja também: detentos fabricam máscaras de proteção em SP

A ideia

Crédito: Nikki Barjon/Reach Records

O trabalho da ONG Love Beyond Walls é justamente dar atenção às pessoas em situação de rua e de extrema pobreza. Eles contribuem com serviços de ouvidoria, abrigo, visibilidade na sociedade, serviços de limpeza e a busca pela autossuficiência.

Sendo assim, faria todo o sentido dar apoio a estas pessoas agora, em um momento de grande necessidade de prevenção da covid-19. Então, o rapper Lecrae, que já conhecia a ONG, entrou em contato com Terence Lester para fazer algo pela comunidade dos moradores de rua.

Sabendo que um dos principais cuidados necessários nessa quarentena é de manter as mãos higienizadas constantemente, ele falou com Terence sobre a ideia das pias, e então eles puseram mãos à obra.

Indo além da ideia principal

Crédito: Nikki Barjon/Reach Records

Ao mesmo tempo em que a ONG começou a montar as pias pela cidade, também estava fazendo a distribuição de lanches e bebidas para as pessoas. Afinal de contas, manter o corpo alimentado e hidratado é muito importante também na hora de prevenir doenças.

De barriga cheia e com as pias instaladas, as pessoas em situação de rua receberam orientação de como é que se deve lavar as mãos corretamente, e também tiveram um esclarecimento sobre a situação real dessa pandemia, já que muitos não tinham noção do que realmente está acontecendo no mundo. Certamente, esta ideia vai ajudar e muito na prevenção de um número maior de infectados.

Padre cede respirador para jovem e morre pouco tempo depois

Padre cede respirador para jovem e morre pouco tempo depois

erva baleeira vira pomada para feridas de diabéticos

Pomada que acelera cicatrização é descoberta por pesquisadora brasileira