em

Os olhos irritados são um terror

Vamos partilhar 11 métodos caseiros para evitar os olhos irritados

Todas nós sabemos o quão delicados são os nossos olhos. São expostos a tudo o que rodeia de diversas formas, como através dos raios de sol e fumos. Anatomicamente, são protegidos pelas sobrancelhas, mas, infelizmente, não nos conseguem afastar de tudo.

Uma das grandes protetoras são as lágrimas. A cargo da lágrima fica a limpeza do globo ocular, além de os hidratar. Contudo, com todas as agressões a que são expostos, acabam por ficar irritados. Algo que agrava com a idade. Assim sendo, devemos nos precaver, para que menos estragos sejam provocados.

Confira as melhores formas de manter as irritações longe dos seus olhos!

1. Água

Lave o rosco com água limpa. Com as mãos em concha, encha de água e mergulhe a zona ocular. Assim que estiver em contato com os olhos, abra-os, para permitir que todo o interior dos olhos seja lavado. Poderá fazer individualmente, ou seja, um olho de cada vez, se preferir. Este método ajudará a uma limpeza mais completa.

2. Umidificador

Caso possua umidificador na sua casa, ligue-o na divisão em que se encontra, sente-se ou deite-se e relaxe. Ele trabalhará por si, umedecendo os olhos. Este processo permitirá que dessa forma elimine as impurezas presentes nos seus olhos.

3. Sacos de chá

Nesta técnica, poderá usar um saco de chá à sua escolha. Molhe-o em água fria e estenda-o sobre o olho, por 10 minutos. Ideal para minimizar irritações.

4. Horas de Sono

A ausência das devidas horas de sono também fará com que os seus olhos fiquem irritados, por dilatação dos vasos. Altere os seus hábitos. Descanse.

5. Óculos de Sol

Os raios de sol são muito perigosos para os olhos. Além da irritação, podem cegar se houver contato contínuo. Proteja-se e aproveite para andar na moda.

6. Óculos de Proteção

Se realizar alguma tarefa que levante pó, ou impurezas, use óculos de proteção para evitar maiores problemas!

7. Óculos de Natação

Um dos grandes problemas é o cloro das piscinas. Se for nadar, não se esqueça dos óculos de natação. Se porventura entrar água com cloro nos olhos, lave-os com água limpa.

8. Bananas

A técnica é ingerir, pelo menos, uma banana por dia. Sendo uma fonte de potássio, responsável não só pelo sódio, mas também pela excreção das células, é de extrema importância que a consuma.

9. Óleo de Linhaça

Forte em ômega 3, é de séria importância, assim como a banana. Produto excelente para evitar a secagem do globo ocular, e posterior irritação.

10. Lentes

Se usa lentes de contato, sabe o quão fácil é elas ficarem sujas. Se o sentir, deverá retirar a lente de imediato e lava-la. Assim como nas colocações diárias.

11. Tabaco

O fumo do cigarro é altamente prejudicial para os olhos. Irrita-os severamente. Evite os locais com fumo. Caso seja fumante, irá sentir uma melhoria significativa se deixar de fumar ou até mesmo se diminuir o fluxo.

Compartilhe essa dica!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
bêbado morre e volta

Homem é dado como morto por beber muito mas, para a surpresa de todos, acorda!

Que sinal transmite o enjôo na gravidez?