óleos essenciais para o ano novo
Crédito: Freepik

Óleos essenciais para o ano novo: atraia boas energias para a virada

Esses óleos são estimulantes e você pode usá-los de várias formas, como preferir

Publicidade

Depois de um ano com tantos acontecimentos inesperados, está chegando a hora de se preparar para começar um novo ciclo. E nessa hora, vale se agarrar nas suas crenças, sejam elas quais forem, para atrair as boas energias do universo em sua vida.

Você pode fazer sua numerologia para a cor da roupa no ano novo, pode fazer simpatias e, também, escolher óleos essenciais capazes de despertar bons sentimentos para começar o ano com fé, determinação e disposição para vencer qualquer desafio.

Óleo essencial de canela

Esse óleo é afrodisíaco, traz a sensação de alegria e as boas memórias para se lembrar de quem você realmente é. Além disso, também ajuda a passar a virada com menores dores pelo corpo, caso você esteja sofrendo com isso.

Óleo essencial de cipestre

Esse óleo é bastante usado para melhorar a circulação sanguínea, o que ajuda a fazer as energias do corpo fluírem melhor. É um óleo que acalma, estimula a mente de forma positiva, traz equilíbrio ao sistema reprodutor.

Publicidade

Óleo essencial de cravo

Use esse óleo como estimulante afrodisíaco, para desintoxicar o corpo, cicatrizar feridas, trazer bons pensamentos, fortalecer a memória e mandar embora a sensação de fraqueza. É um óleo analgésico que vai revigorar corpo e mente.

Óleo essencial de laranja

O óleo de laranja é capaz de trazer ânimo, despertar o corpo do cansaço e da falta de energia, aliviando o estresse e a tensão e favorecendo uma perspectiva positiva sobre a vida. É relaxante e ajuda a dormir melhor.

Óleo essencial de alecrim

O aroma do alecrim por si só traz felicidade. É um óleo capaz de renovar as energias, trazer bem-estar, acalmar e influenciar a fazer coisas boas. É um ótimo óleo para atrair boas energias e boas companhias.

Como usar os óleos essenciais?

Em aromatizador de ambientes, compressa, banho, para massagem, inalação e nos cabelos, sempre diluído em óleo carreador (de girassol, abacate, semente de uva, rosa mosqueta, jojoba), nunca puro sobre a pele. A quantidade de gotas varia conforme o uso.

Publicidade
  • Para banho de banheira, umas 20 gotas;
  • Para compressa, umas 10 gotas em 500 mililitros de água;
  • Para inalação, 2 gotas em um lenço ou inalador com água;
  • Para massagem, de 25 a 50 gotas em 100 mililitros de óleo carreador.

O uso desses óleos não substitui a consulta ao médico. Alguns óleos são contraindicado para pessoas com determinados problemas de saúde. Antes de usar, consulte seu médico.

PODE GOSTAR TAMBÉM