O truque de beleza caseiro que deu errado com participante do Big Brother Austrália
Crédito: Instagram Tilly Whitfeld
em

O truque de beleza caseiro que deu errado com participante do Big Brother Austrália

A jovem inseriu agulhas no rosto tentando reproduzir um procedimento que só deve ser feito por profissionais

Publicidade

O Big Brother Austrália foi gravado com antecedência e só depois foi ao ar. Por isso, a participante Tilly Whitfeld já estava em casa quando o público começou a falar sobre as frequentes máscaras de argila que ela usava no rosto enquanto estava no programa.

Tilly aproveitou para explicar às pessoas o motivo das máscaras de argila e fez um alerta sobre o perigo de tentar reproduzir dicas caseiras do TikTok, pois foi isso que ela fez e se deu muito mal.

A jovem disse que, dois meses antes de entrar no programa, ela tentou fazer um procedimento estético para amenizar algumas pequenas cicatrizes no rosto. Assim, poderia se sentir mais bonita no programa, mesmo sem maquiagem.

Publicidade

Porém, deu muito errado. O procedimento, que consistia em aplicar microagulhas na pele, resultou em uma infecção e um inchaço no rosto tão grande que a deixou alguns dias sem enxergar.

“Por favor, não tentem fazer nenhum procedimento caseiro ou ‘faça você mesmo’. Eu acabei no hospital com perda temporária da visão devido ao inchaço e fiquei muito doente devido a uma infeção”, explicou a jovem de 21 anos, em uma publicação com fotos dos danos provocados na pele. Veja abaixo:

Publicidade

O perigo dos procedimentos caseiros

Muitas dicas do tempo da vovó, feitas com produtos simples e naturais, podem ser replicadas em casa sem risco à saúde. Mesmo assim, há contraindicações no caso de pessoas com problemas de pele e de saúde pré-existentes.

Mas, no caso de Tilly, o tratamento que incluía aplicação de microagulhas no rosto não é do tipo que se pode fazer em casa. De fato, existem procedimentos estéticos com microagulhamento para “forçar” a renovação das células, mas apenas profissionais devem fazê-lo, pois é preciso ter conhecimento técnico e qualquer falha pode levar a danos irreparáveis.

Qual o problema em se desculpar demais

Qual o problema em se desculpar demais?

Receitas de refogados rápidos e fáceis de fazer

6 Receitas de refogados rápidos e fáceis de fazer