gatos que incomodam
Crédito: Freepik
em

O que fazer quando o gato do vizinho incomoda

A melhor ideia é repelir os gatos com aromas fortes e desagradáveis para eles, sem machucá-los

Gatinhos são fofos, limpos e (quase sempre) silenciosos, mas também fazem xixi, cocô, cavam no jardim e podem entrar em conflito com os seus pets. Então, você não precisa querer que os gatos dos seus vizinhos frequentem a sua casa. Mesmo assim, também não precisa fazer nada de mau para que eles se afastem. Veja como lidar com os animais que vêm no seu terreno, sem que isso seja um problema para você, para eles, nem para os donos deles.

Aromas que repelem os gatos

O melhor a fazer para manter os bichanos afastados do seu terreno é investir em aromas que são gostosos para os humanos, mas fortes demais para o olfato dos gatos.

Limão com eucalipto

Faça uma misturinha de 20 gotas de óleo essencial de eucalipto com 10 gotas de óleo essencial de limão em 250 mililitros de água. Coloque a mistura em um borrifador e borrife ao redor da casa. Não borrife sobre as plantas, nem nos gatos.

Canela, alecrim e lavanda

Cada um desses ingredientes separados já ajuda a afastar os gatos, pois são aromas intensos. Se misturá-los, fica um repelente mais forte. Misture 1 colher de sopa de cada ingrediente em 3 copos de água fervida. Pode usar canela em pau, alecrim seco e lavanda seca. A água quente ajuda a liberar os aromas.

Deixe em infusão por alguns minutos, como se faz com chá. Depois coloque num borrifador e aplique nos locais onde os gatos costumam aparecer, seja sobre os muros ou perto das portas e janelas.

Pimenta

A ideia aqui é a mesma das opções anteriores de repelentes: misture um pouco de pimenta em pó ou inteira, cortada ao meio, em água e ferva para liberar o odor. Depois que estiver morno borrife no terreno. O cheiro é bem forte e deve repelir o gato.

Essa opção não deve ser usada com muita frequência, pois é mais forte. A intenção é que o gato memorize o cheiro uma ou duas vezes, e não seja mais necessário usar.

Vinagre

O cheiro do vinagre é mais um que afasta os gatos por ser bastante intenso. Você pode borrifar um pouco de vinagre puro ao redor da casa e nos muros por onde os gatos costumam entrar no seu terreno. É uma opção mais prática.

Veja também: Como afastar pássaros da sua casa sem machucá-los

recipientes que podem ir ao micro-ondas

Saiba quais recipientes podem ir ao micro-ondas

como congelar e descongelar arroz

Dicas para congelar e descongelar arroz