em

O corpo pode se curar sozinho?

Conheça a capacidade do seu corpo e da sua mente
O corpo pode se curar sozinho
Crédito: Pixabay

O corpo humano é realmente surpreendente e magnífico. Tem perfeito funcionamento e quando algo está errado, emite sinais rapidamente. Ele tem mecanismos fisiológicos incríveis que buscam sempre a cura para qualquer doença, mas será que o corpo pode se curar sozinho? Descubra agora.

O corpo pode se curar sozinho?

O corpo pode se curar sozinho como
Crédito: Max Pixel

Há muitos anos, Hipócrates, conhecido como o pai da medicina, defendia que o corpo humano conseguia se auto-curar. Ele acreditava que as doenças eram remédios, em que o corpo, na busca da cura, trabalharia para combater a enfermidade e se fortalecer.

Alguns cientistas apontam que o efeito “placebo”, que é o poder da mente em acreditar na melhora da enfermidade, é real. Assim como o efeito “nocebo”, que é o acreditar que a enfermidade está piorando.

A mente do ser humano é ainda mais incrível que o corpo por si só. Os estudiosos do o assunto retratam que a melhora em relação a uma doença só depende de você mesmo. E acredite se quiser: já foram feitos testes para provar.

Como exemplo, imagine uma pessoa com câncer num estado não muito grave e essa pessoa não sabe o quão grave é o seu estado. Essa pessoa faz um tratamento no qual os médicos apenas injetam soluções salinas ao invés de quimioterapia e essa pessoa perde cabelo, sofre com vômitos e todos os outros efeitos colaterais que o tratamento químico traz. Esse basicamente é o efeito citado acima, o “nocebo”. Na mente desta pessoa, a doença está piorando e o corpo reage como se isso estivesse acontecendo, apesar de não ser verdade.

Conclui-se dizendo que a força da mente é imensurável. Da mesma forma que pode curar, pode também matar. Tudo depende daquilo que está dentro de sua cabeça.

Como seu corpo se cura sozinho

O corpo pode se curar sozinho estresse
Crédito: Pixabay

Manter a saúde em bom estado não é das tarefas mais simples. É preciso cuidar da alimentação, fazer exercícios e agora você descobriu que também precisa cuidar da sua mente. Veja alguns passos para conseguir manter sua mente saudável e provar que o corpo pode se curar sozinho.

1. Alimente e exercite seu cérebro

Leia livros, reportagens e assuntos que te agradam. Veja filmes interessantes, documentários e coisas banais. Tente solucionar problemas matemáticos, enigmas, aprender novos idiomas. Massageie sua mente com conteúdos que possam lhe trazer prazer. Quanto mais souber, mais alimentado estará o seu cérebro.

Veja também: como melhorar a memória no dia a dia.

2. Mantenha-se positivo

Pode parecer clichê, mas a positividade afasta coisas negativas de você. Mantenha-se sempre positivo, tanto em ações, quanto em pensamentos, isso vai ajudar seu corpo a se curar ou evitar enfermidades futuras.

3. Elimine o estresse

Nos dias de hoje, é impossível encontrar alguém que não seja, ou não se sinta, estressado. Tente eliminar o estresse da sua vida, pois essa é a doença mais perigosa dos dias de hoje. Manter-se mais relaxado vai ajudar a ter uma saúde melhor.

Redigido por Natalia Fontenele

Paulistana, cidadã do mundo e, como uma boa sagitariana, alucinada por viagens. Não só redatora, mas também estudante de Design Industrial e amante do empreendedorismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

jovem de 24 anos morre apos ser picada de formiga
Jovem de 24 anos morre após ser picada por formiga
unhas do pé decoradas
18 Ideias para fazer unhas do pé decoradas