novo vírus identificado
em

Atenção! Novo vírus semelhante a hepatite C é identificado por cientistas!

Descoberta de novo vírus transmitido através do sangue pode ser um perigo para quem precisa de transfusões sanguíneas

A descoberta de um novo vírus pode colocar em risco a segurança das transfusões de sangue. Sabia que existem milhões de pessoas no mundo que dependem de transfusões de sangue frequentes devido à uma série de doenças? Este procedimento salva a vida de muitas pessoas, mas agora está para sofrer uma ameaça muito grande com a descoberta de um novo vírus extremamente perigoso.

Saiba mais sobre o novo vírus que é transmitido através do sangue

Resultados de uma nova pesquisa podem ameaçar esta técnica que salva vidas. O novo vírus identificado infecta o sangue e pode significar uma ameaça fatal à vida humana. Ele é transmitido através do sangue, tornando-se extremamente perigoso o processo de transfusão de sangue, tão necessário a milhões de pessoas no mundo.

O vírus identificado pertence a mesma família do vírus da hepatite C, doença altamente contagiosa e perigosa. Identificado por 2 grupos de pesquisadores, a descoberta é tão recente que os cientistas ainda não definiram o nome do vírus, pegivírus 2 (HPgV-2) ou hepegivirus 1 (HHpV-1).

O primeira pessoa a ser identificada com o vírus foi uma mulher de 70 anos, contaminada também por hepatite C, em Chicago nos Estados Unidos. Após analisar mais 2400 amostras de pessoas com comportamento de risco (uso de drogas injetáveis ou transfusões de sangue frequentes), os cientistas identificaram mais 11 casos, sendo que todos também tinham o vírus da hepatite C.

Ainda pouco se sabe sobre este novo vírus, novas pesquisas serão necessárias para saber se será uma ameaça real as transfusões de sangue.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

2 poderosos ingredientes que ajudam a desintoxicar o organismo

meia-lua da unha

9 coisas que você precisa saber sobre a meia-lua que existe nas suas unhas