em

Meu Deus!Meu Deus! TristeTriste

Neurotin e Lyrica são altamente tóxicos para novas sinapses cerebrais

Estudo mostra que o uso desses medicamentos bloqueiam a formação de novos contatos entre terminações nervosas
Neurotin e Lyrica
Crédito: Pixabay

Neurotin e Lyrica são remédios indicados para o tratamento da dor devido lesão e/ou mau funcionamento dos nervos ou do sistema nervoso (dor neuropática) em adultos.

É utilizado em pacientes a partir de 12 anos de idade, normalmente, como monoterapia, ou seja, em uso contínuo e unicamente dele.

O estudo

Um novo estudo mostra que o uso de Neurotin e Lyrica, sua forma mais potente, bloqueia a formação de novos contatos entre terminações nervosas. Isso acaba por reduzir drasticamente o potencial de rejuvenescimento da plasticidade cerebral.

O que isso significa? Este medicamento pode causar declínio cerebral acelerado e o perigo encontra-se no fato de não existir nenhuma outra substância conhecida pelos humanos que tenha os mesmos efeitos.

O Neurotin foi aprovado pela FDA (Food & Drug Administration) no ano de 1994, para o tratamento da epilepsia. O medicamento foi ilegalmente promovido pela empresa Warner-Lambert. Atualmente, o Neurotin pertence a empresa Pfizer, que também possui o Lyrica, a versão mais avançada do primeiro.

Apesar da comercialização ilegal, muitos médicos continuam a prescrever esse medicamento para o tratamento de muitos problemas no sistema nervoso. A razão é que eles são eficazes na eliminação dos sintomas. Entretanto, sua utilização é muito perigosa.

Há uma discussão entre alguns pesquisadores, que dizem que é normal que neurônios adultos não sejam capazes de formar novos contatos entre as terminações nervosas e, assim, minimizam as notícias de que esses medicamentos são altamente prejudiciais.

Por outro lado, a ciência já comprovou que o cérebro, durante o envelhecimento, mantém-se saudável com base nas formações dessas terminações nervosas.

Neurotin e Lyrica prejudicam
Crédito: Pxhere

Este é um debate difícil, que cabe à FDA  decidir o que deve ser feito com este medicamento. Muitos dos especialistas têm exigido algum posicionamento a respeito deste assunto, principalmente por conta de todos os efeitos colaterais que acompanham o seu uso.

Enxaquecas, transtorno bipolar, tontura, sonolência constante, diminuição da libido, insônia, ataque de pânico, dificuldade de memória, tremores, dor ocular, aumento do lacrimejamento, vertigem, vômitos, distensão abdominal, constipação, boca seca e flatulência são alguns dos exemplos dos efeitos colaterias que o uso de Neurotin e Lyrica pode trazer à vida do seu usuário.

Alguns pesquisadores fazem alerta aos pacientes que têm indicação médica para fazer uso desses medicamentos e recomendam que questionem o profissional de saúde que o receitou.

Fonte: Wellness Resources

Redigido por Natalia Fontenele

Paulistana, cidadã do mundo e, como uma boa sagitariana, alucinada por viagens. Não só redatora, mas também estudante de Design Industrial e amante do empreendedorismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

encontrar o erro na imagem
Apenas 1 em cada 5 pessoas consegue encontrar o erro na imagem
Casal usa lixo do oceano para fazer próteses para crianças
Casal usa lixo do oceano para fazer próteses para crianças