Grammy Latino
Imagens: David Becker/Academia Latina da Gravação/Getty Images

Neto grava avó cantando e ela vence Grammy Latino aos 95 anos

A mensagem deixada pela avó é de que nunca é tarde para realizar seus sonhos.

Publicidade

Angela Alvarez canta há mais de nove décadas, esperando um dia se tornar uma musicista profissional. Agora, aos 95 anos, ela superou todos os seus sonhos: Alvarez acaba de ganhar um Grammy Latino de Melhor Artista Revelação. Ela fez história como a pessoa mais velha a ganhar um Grammy Latino.

“Para aqueles que ainda não realizaram seus sonhos, saibam que, embora a vida seja difícil, sempre há uma saída e, com fé e amor, tudo pode ser alcançado”, disse a cantora cubana em seu discurso de agradecimento. Ela dividiu o prêmio com Silvana Estrada, de 25 anos, musicista mexicana.

Para Alvarez, o caminho para se tornar a melhor nova artista estava longe de ser fácil. Sua jornada foi repleta de vários contratempos, começando com a desaprovação precoce de seu pai de seu plano de se tornar uma cantora profissional. “Você canta para a família, mas não para o mundo”, ela se lembra dele dizendo.

Veja também: Neta vai ao hospital vestida de noiva para ter a bênção da avó

Publicidade

Alvarez também foi separada de seus quatro filhos pequenos por dois anos durante um período de turbulência política em Cuba na década de 1960, e mais tarde ela perdeu o marido e a única filha mulher para o câncer. Por tudo isso, ela nunca desistiu de seu sonho de compartilhar sua música com o mundo.

Seu neto, o compositor Carlos José Alvarez, de Los Angeles, decidiu produzir um álbum com as músicas de sua avó, lançado em junho de 2021.

Ele fez isso principalmente por sua família e nunca antecipou o que viria a seguir para sua avó, que ele chama de “Nana”: um documentário e um papel no recente reboot de “Pai da Noiva”, estrelado por Andy Garcia.

Veja também: Avó fez presentes engraçados para que todos rissem em seu funeral

Publicidade

Ganhar um Grammy Latino é a mais recente adição à lista de triunfos da vida adulta de Alvarez.

“Houve tantas surpresas incríveis em torno disso”, disse Carlos Alvarez, de 42 anos, ao The Post. “Este projeto é o presente que continua a dar.”

A história de sua avó, disse ele, destaca “a necessidade de realizar aquele sonho que vive em cada um de nós”.

Publicidade

Em seu discurso de aceitação, Alvarez agradeceu ao neto, que a acompanhou à cerimônia de premiação em Las Vegas, e ficou ao lado dela no palco. “Foi ele quem me ajudou a chegar aqui”, disse ela.

Elogios a Alvarez choveram nas redes sociais, já que os fãs a chamavam de inspiração. “O lembrete de que você nunca deve parar de sonhar”, postou uma pessoa no Twitter. “Sonhos não envelhecem”, dizia outro tuíte. De fato, Alvarez disse em seu discurso: “Eu prometo a você, nunca é tarde demais”.

Angela Alvarez  – Un Canto a Mi Cuba

Compartilhado de Washington Post

PODE GOSTAR TAMBÉM