em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Não lave esses alimentos antes de cozinhar!

Sabia que pode estar colocando a sua saúde em risco ao lavar alimentos que não precisam de ser lavados e deixando outros por lavar?

Embora vá contra tudo aquilo a que estamos habituados, a lavagem de certos alimentos pode contribuir para abrir caminho para bactérias ao invés de as eliminarmos. Enquanto que há alimentos que sim, devem ser cuidadosamente higienizados, outros mantêm as suas propriedades ficando longe da água.

3 Alimentos que não deve lavar antes de cozinhar

1. Frango

Lavar o frango antes de cozinhar, com o intuito de eliminar bactérias, pode parecer certo, mas está errado. Em contato com a água as bactérias que vivem no frango são contaminadas. Além do mais quanto mais manusearmos o frango mais permitimos que esses seres vagueiem pela cozinha.

A bactéria que é encontrada no frango pode deixar adultos e crianças doentes. Se você apresentar sintomas como dores de barriga, febre e diarreia após comer algum prato com frango, procure um médico imediantamente. Para livrar o frango eficazmente de bactérias deve cozinhá-lo a uma temperatura igual ou superior a 75º C.

2. Ovos

Os ovos industrializados estão protegidos com uma camada isolante que previne que as bactérias dos ovos possam contaminar outros alimentos. Se você lavar os ovos, vai remover esse filtro de proteção e vai aumentar as chances de contaminação.

3. Peixe

O caso do peixe é muito similar ao do frango. Ao lavar o peixe cru vai estar criando condições para que as bactérias se desenvolvam. Esse efeito vai contrariar o seu objetivo inicial.

3 Alimentos que deve sempre lavar antes de cozinhar

1. Alimentos enlatados

Nessa situação, deverá mesmo lavar as latas antes de as abrir. Dê uma atenção especial para a tampa, para evitar que as bactérias contaminem o alimento embalado. No caso dos alimentos não cozidos, o melhor é enxaguá-los, para limpar os conservantes.

2. Frutas e vegetais com cascas que podem ser consumidas

Essa é uma regra de ouro. Em qualquer circunstância deve higienizar as frutas e os vegetais que vai consumir com casca. Faça essa lavagem usando água fria, antes de comer o alimento. Não use sabão, porque pode ser absorvido pela casca.

Para diminuir a chance de pregação de bactérias, depois de lavado, limpe o alimento com a ajuda de papel toalha. Não dispense essa prática mesmo que os alimentos sejam de cultivo orgânico. Nos mercados, postos de venda e transportação os alimentos ficam expostos a muita coisa prejudicial.

3. Frutas e vegetais com cascas que não podem ser consumidas

Há muitos alimentos cuja casca não temos por hábito comer. Porém, essas cascas estiverem em contato com a terra e são uma fonte de bactérias. Não lavar aumenta a chance de contaminação do interior da fruta.

Compartilhe essa dica!

7 Comments

Leave a Reply
  1. Eu nao cnsigo cmer franfo sem lavar eu escaldo tiro a gosma dele a pele e amor nda deixo n agua com limão e um pouquinho de sal apos tudo isso lav e faço..”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

6 indícios que a sua relação está indo por água abaixo

Homem sofre AVC ao lavar o cabelo no salão e é indenizado