Coisas para não fazer no cabelo antes de dormir
Crédito: Freepik
em

5 Coisas para não fazer no cabelo antes de dormir

Veja se você está cuidando bem do seu cabelo antes de ir para a cama

Publicidade

A hora de dormir também é um momento de cuidar da saúde e da beleza dos cabelos. Tomar alguns cuidados ajuda a manter os fios sem nós e mais fáceis de arrumar no dia seguinte, além de favorecer sua saúde, evitando dores de cabeça e problemas fúngicos no couro cabeludo. Então, veja o que não deve fazer para evitar esses inconvenientes.

1. Lavar e deixar molhado

É mil vezes melhor ir dormir com o cabelo sujo e lavar na manhã seguinte do que ir para a cama com os fios molhados ou úmidos. Além de ser desconfortável se deitar com o cabelo molhado, podendo até dar dor de cabeça e ter um sono perturbado, o couro cabeludo úmido e abafado no travesseiro fica mais suscetível a problemas fúngicos.

Publicidade

2. Não desembaraçar

Todo cabelo precisa ser desembaraçado. A quantidade de vezes por dia depende de cada tipo de fio, se embaraça com facilidade e se é liso ou ondulado, pois os cacheados e crespos geralmente não têm esse problema. Mas se o seu cabelo embaraça com facilidade, passe um pente ou uma escova nele antes de dormir para evitar que acorde com vários nós.

3. Não usar fronha ou touca de cetim

Essa também é uma dica ótima pra quem tem cabelo que embaraça fácil e para quem tem cachos e já sabe que vai acordar com eles bagunçados e amassados pela manhã. Usar uma fronha ou uma touca de cetim no cabelo para dormir ajuda a evitar os nós e os amassados, pois os fios deslizam nesse tecido. Com esse truque fica muito mais prático fazer o day after na manhã seguinte.

Publicidade

4. Tratamentos noturnos com frequência

Existem diferentes tratamentos para fazer no cabelo durante a noite, como a umectação noturna, recomendados para quem não tem tempo para esperar os produtos agirem durante o dia. Mas esses tratamentos devem ser feitos só de vez em quando, a cada quinze dias, ou poderá resultar nos mesmos problemas de dormir com cabelo molhado.

5. Prender com elástico ou muito apertado

Muita gente gosta de dormir com o cabelo preso para evitar que ele acorde muito bagunçado e cheio de nós. Não tem problema, desde que você não use elásticos e amarradores apertados, pois eles quebram os fios.

Além disso, se amarrar o cabelo muito apertado pertinho do couro cabeludo, poderá acordar com uma desagradável dor de cabeça. Uma boa dica, se o seu cabelo for liso ou ondulado, é fazer uma trança frouxa.

Publicidade
Como fazer o churrasco render

Como fazer o churrasco render e saciar a fome de todos

Publicações que você não deveria estar fazendo sobre seus filhos na internet

5 Publicações que você não deveria estar fazendo sobre seus filhos na internet