em

Não desista de se apaixonar

A paixão é a chama da vida e o primeiro passo para o amor. Fique tranquila, uma hora ele vai chegar.

Se apaixonar é uma necessidade humana. Podemos nos apaixonar por tudo que nos cerca, inclusive por pessoas. A paixão é como um combustível que nos faz sentir vivas e renova nossas energias. Ela nos inspira e nos faz enxergar o mundo de uma perspectiva mágica, bonita, alegre e misteriosa.

Algumas vezes a paixão pode evoluir para amor, outras vezes não. São duas coisas diferentes, mas que podem existir ao mesmo tempo. Quando essa paixão é por uma pessoa, então, vivemos um bombardeio de sentimentos, e quando ela acaba, depois de ter sido tão intensa, chegamos a pensar que nunca mais a sentiremos. Que bobagem!

Nessas horas, queremos nos esconder do mundo, nada mais provoca o mesmo interesse. Tudo bem passar um tempo em nostalgia.

Mas depois é preciso levantar, se olhar no espelho e preparar-se para mais uma jornada de novidades, aventuras, adrenalina e outras fortes emoções. Sem forçar, o segredo é deixar acontecer, mas para isso, você precisa estar vívida, emanando energia para o universo.

Se está buscando por uma pessoa que a faça sentir tudo aquilo de novo, e ainda mais, a pessoa “certa”, fique tranquila, tenha certeza que ela também está procurando por você. Não tenha pressa, apenas não se esconda.

Esqueça o medo de se decepcionar de novo. Tenha consciência de que cada pessoa cumpre uma fase de aprendizados na nossa vida e nos deixa uma grande experiência.

A vida é feita disso, não é necessário ficar para sempre com as mesmas companhias. Se não deu certo uma, duas, três vezes, guarde a experiência e o aprendizado no coração e siga em frente.

Permita-se continuar caminhando e perceberá que mais à frente sempre haverá uma flor mais cheirosa, uma árvore com mais frutos, um horizonte com mais Sol.

As melhores paixões nos pegam de surpresa, a qualquer hora, em qualquer lugar. O amor virá camuflado de paixão e, quando chegar, você vai entender porque não tinha dado certo com ninguém. Ainda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0

Comentários

comentários

O amor próprio é o primeiro passo para amar os outros

Depois que encontrei a paz dentro de mim, percebi que estar sozinho é maravilhoso!