em

Mulheres necessitam ter sono de qualidade

Porter uma atividade cerebral mais ativa, uma pesquisa comprovou que as mulheres precisam dormir durante mais tempo do que os homens!

Já ouviu falar que as mulheres têm mais necessidade de dormir do que os homens? Bem, trata-se da conclusão de um estudo científico, que constatou que as mulheres têm um trabalho cerebral mais ativo e, por essa razão, necessitam cuidar melhor do seu sono.

Dormir pouco e mal não é bom para ninguém

O professor Jim Horne, que dirige o Centro de Pesquisa do Sono da Universidade Loughborough, não dormir direito durante a noite é prejudicial para qualquer pessoa. Contudo, no caso do sexo feminino, é frequente resultar em estresse, raiva, depressão e outras sensações nocivas. Note que é no decorrer do sono profundo que o cérebro consegue descansar e desligar-se do trabalho contínuo, o que é muito importante para a renovação da linguagem, do pensamento e da memória. Ou seja, quanto mais o cérebro é ativo ao longo do dia, maior a necessidade de repousar.

O sono nas mulheres

Em relação às mulheres que, normalmente, fazem mais que do uma atividade em simultâneo, é natural que necessitem mais do sono para recuperar. Porém, não significa que os homens não devam cuidar das horas de sono. Sempre que um homem recorrer bastante à exigência mental, tratar de fazer decisões diversas e aplicar muito tempo fazendo tarefas difíceis, vai precisar de mais sono, mas não chegará às necessidades da mulher.

O cérebro das mulheres tem características diferentes, visto ser-lhe exigido mais, devido às inúmeras tarefas, o que significa mais 20 minutos, no mínimo, para relaxar. Por isso, as 8 horas recomendadas de sono não são suficientes para o sexo feminino. Pena é que quase ninguém consiga ter o sono em dia por falta de tempo, especialmente, pessoas que moram nos grandes centros urbanos.

As nossas dicas

Caso não lhe seja fácil passar uma boa noite de sono, siga as seguintes dicas sugeridas por nós!

1. Antes de se deitar não ingira produtos estimulantes: comida açucarada, café e chocolate, por exemplo. Isto por que não vai descansar, uma vez que eles acordam o corpo.

2. Mantenha os seus níveis de melatonina! Esta substância é conhecida por melhorar a qualidade de sono e é proveitosa para a saúde. Para garantir que tem a dosagem diária adequada durma bem, num ambiente escurecido, ou recorra à toma de suplementos. No caso do suplemento, fale com o seu médico antes!

3. Coloque em prática hábitos de sono, como uma hora certa para dormir, por exemplo. Dessa forma, o cérebro sabe em que altura deve descansar.

4.  Medite ou pratique ioga, já que vai estar a inibir insônia, estresse e ansiedade.

Se for mulher, não se esqueça de cuidar do seu sono e de seguir as nossas dicas para que durma melhor e se sinta mais saudável!

Compartilhe essa dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Senhora do Destino no Vale a Pena Ver de Novo (de novo)

Mulher adotou 6 irmãs para manter a família junta