em

Mulheres pensam em pedir demissão 17 vezes ao ano

Conheça o estudo sobre a situação da mulher no mercado de trabalho e o porquê dela pensar em desistir do emprego
Mulheres pensam em pedir demissão 17 vezes ao ano
Crédito: Unsplash

Você sabia que as mulheres pensam em pedir demissão ao menos 17 vezes ao ano? Foi isso o que indicou o estudo realizado pela Association of Accounting Technicians no Reino Unido.

Você está satisfeita com seu trabalho? Se sente culpada por não conseguir dar atenção a todas as áreas da sua vida, com a devida importância? Pois saiba que não é somente com você que isso acontece.

Conheça o estudo.

Como está a vida profissional da mulher média

Que a mulher tem que lidar com jornada tripla de trabalho, todos estão cansados de saber, mas esse estudo mostrou o quão profundo isso pode ser na mente das trabalhadoras. Realizado pela Association of Accounting Technicians, ele procurou conhecer cerca de 2000 adultos e sua situação de trabalho.

A pesquisa foi aplicada entre os dias 11 e 14 de setembro de 2018, mostrando que o nível de satisfação da mulher no trabalho não anda muito bom. Em geral, as mulheres pensam em pedir demissão 17 vezes ao ano, pelo menos.

Ao mesmo tempo, uma minoria está pensando não somente em deixar, mas também em mudar de profissão. Cerca de 34% das entrevistadas passou por esse processo de mudança, começando uma carreira do zero, depois de já ter consolidado alguma.

É fato reconhecido no estudo que 1 em cada 5 mulheres está pensando em fazer essa mudança de direcionamento de carreira. Além das horas normais trabalhadas, ela ainda gasta mais 7 horas mensais em hora extra, o que dá ao longo de sua carreira, um total de 3.948 horas a mais de trabalho.

Por que isso acontece?

Mulheres pensam em pedir demissão 17 vezes ao ano por que
Crédito: Freepik

Já parou para se perguntar o porquê de tanta insatisfação? As mulheres pensam em pedir demissão 17 vezes ao ano é algo muito sério!

Alguns pontos podem impulsionar esse tipo de pensamento:

  • Jornada tripla de trabalho: sair para trabalhar já é cansativo, mas e se antes você tiver que arrumar as crianças, dar café, se arrumar, sair, voltar, buscar filhos, trabalhar mais e ainda ter que limpar a casa na volta? Pois essa é a jornada de muitas mulheres;
  • Teto de vidro: você fez cursos, não faltou nem pela cólica mais mortal, superou todas as metas, é uma líder nata, certamente a próxima a ser promovida, certo? Pois saiba que por mais que as mulheres sejam qualificadas, a tendência é que as promoções sejam dadas aos homens. Esse é o teto de vidro;
  • Culpa: deixar os filhos em casa ou ficar em casa com os filhos? A mulher moderna sempre terá esse dilema e se sentirá culpada, seja qual for a escolha que ela faça.

Estes são apenas alguns pontos que normalmente a média das mulheres tem em comum. Não foram tocados assuntos mais raros e delicados como: a imposição para que não trabalhe ou se relacione com pessoas, a necessidade de se provar cada vez melhor e muitos outros fatores.

Mesmo em meio a um turbilhão de sentimentos, atividades e pensamentos, a mulher continua sua jornada, sem desistir. Se você está insatisfeita no trabalho, procure formas de torná-lo mais agradável. Sempre há a opção de mudança, mas se não é esse o seu caso, veja algumas dicas para te ajudar.

Veja também: como ganhar dinheiro em casa.

Dicas para estar mais satisfeita no trabalho

Mulheres pensam em pedir demissão 17 vezes ao ano como evitar
Crédito: Freepik

1. Tenha um novo olhar

Sabe aquela pessoa antipática que vive de cara amarrada para você? Será que ela não está passando por uma fase difícil? Ela pode ser uma das tantas mulheres que pensam em pedir demissão 17 vezes ao ano.

E aquelas horas no trânsito até chegar ao trabalho? Elas podem ser utilizadas para ouvir música, um audiobook ou até estudar um idioma novo!

A pilha de trabalho para você finalizar quer dizer que confiam no seu trabalho, arregace as mangas e coloque tudo em dia! Tenha sempre um novo olhar sobre o que poderia parecer um problema ou situação desagradável e não seja uma das mulheres que pensam em pedir demissão 17 vezes ao ano.

2. Defina metas pessoais

Se sua empresa tem suas próprias metas, por que você também não pode ter? Definas metas pessoais no trabalho! Elas não precisam estar necessariamente atreladas às da empresa. Pode ser algo pessoal, inclusive.

Por exemplo:

  • Reduzir a quantidade de papeis utilizados em 20%;
  • Terminar todo o procedimento básico (aquelas atividades que tem que fazer todos os dias) até x horas;
  • Organizar a mesa de trabalho de acordo com o feng shui;
  • Criar uma tabela de horários para as atividades meio;
  • Aumentar o ciclo social em um mês.

Veja alguma coisa que está te incomodando, veja sob uma nova perspectiva e trace uma meta para ela!

3. Se desafie

Seu trabalho não é muito desafiador e acaba ficando monótono? Crie desafios pessoais. Desafios vão além das metas – apesar das metas poderem ser úteis para cumprir os desafios.

Se desafie a fazer algo melhor ou mais rápido. A interagir mais ou a mudar sua postura. Que tal o desafio de uma nova língua?

4. Quebre a rotina

Se organizar é bom, mas procure também quebrar a rotina de vez em quando. Está com tempo para um cafezinho? Que tal levar de casa alguns bolinhos para dividir com todos?

Uma pausa para esticar as pernas e simplesmente olhar para a janela e respirar também pode fazer a diferença no seu dia.

Almoce em locais diferentes, com pessoas diferentes. Faça tarefas em tempos alternados durante a semana. Mude um pouco a rotina e os dias ficarão mais leves.

5. Empenhe-se em cada tarefa

Ok, pode ser que seu trabalho seja repetitivo e não seja assim tão emocionante, mas sabe uma coisa que realmente ajuda? Seja a melhor nele.

Se você é responsável por colar rótulos em embalagens de xampu, seja a melhor. Alinhe, não deixe restos de cola e deixe tudo perfeito.

Se você tem que alimentar e criar planilhas repetitivas, se desafie e vá além! Crie macros interessantes, faça ligações entre as células para ter novos resultados e olhares sobre os dados coletados.

Se empenhe em cada atividade e você não fará parte do time de mulheres que pensam em pedir demissão 17 vezes ao ano.

Redigido por Angela Oliveira

Mãe de três, esposa em treinamento há mais de duas décadas, nerd assumida e karateca por paixão. Ama escrever e procura sempre as melhores informações para compartilhar e deixar seu dia a dia mais leve, simples e gostoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

como tirar uma selfie
Como tirar uma selfie perfeita
pedicure em casa
Pedicure em casa: 5 dicas que você não sabia