Você é mulher? Então descanse no sofá durante 10 minutos sempre que chegar a casa! Nós explicamos a razão!

Com base numa pesquisa, os especialistas na área indicam que todas as mulheres, assim que chegarem a casa, devem descansar no sofá por dez minutos. Leia este artigo e perceba porquê!

Publicidade

Se você é mulher e sente-se sempre cansada; se mal chega a casa, vai de imediato agarrar-se às panelas ou à roupa para passar; se você sente-se sempre estressada, mesmo ao final do dia… Então, você vai gostar de saber o resultado deste estudo dinamarquês, promovido pela Universidade de Aarhus, mais propriamente pelo seu Departamento de Medicina Ocupacional!

A constatação desta pesquisa é de que as mulheres necessitam se deitar no sofá, pelo menos dez minutos, quando chegam a casa, depois de um complicado dia de trabalho e antes de fazerem outras tarefas. Isto porque a maioria das pessoas, sobretudo elas, tendem a serem as responsáveis por várias tarefas associadas à sua vida pessoal e doméstica, tais como ir buscar seus filhos à escola e fazer as compras de supermercado.

Uma investigadora, a Ane Marie Thulstrup, líder da pesquisa e chefe Departamento de Medicina Ocupacional, investigou através de coletas de urina e concluiu que a quantidade de estresse de uma mulher não é igual à de um homem. Ou seja, os homens têm mais condições propícias para poderem relaxar e sentirem-se renovados sem estresse, depois de um dia de trabalho do que as mulheres. Pois, para o público feminino, os níveis de estresse são bem maiores, mesmo depois de chegarem a casa.

A verdade é que a maioria das mulheres não consegue acalmar o ritmo facilmente, pois sentem-se sobrecarregadas com a exigência do seu dia. A investigadora avisa que pode demorar algumas horas para que os níveis de estresse reduzam.

Publicidade

Ela considera importante as mulheres, quando chegarem a casa, deitarem pelo menos dez minutos no sofá e tentarem relaxar um pouco, antes de fazerem as suas tarefas ou se preocuparem com mais questões, sobretudo a essa hora do dia. Ela até ironiza dizendo que, por norma, costuma-se receitar uma boa dieta e prática de atividade física em casos de estresse, mas o que ela recomenda mesmo é a terapia do sofá.

Ela sabe bem que as mulheres tendem a estar no trabalho e, ao mesmo tempo em que fazem suas ocupações profissionais, tratam também de pensar nos problemas de casa. Ane Thulstrup adiciona alguma estatística nas informações que passou e informa que, por exemplo na Dinamarca, este é um problema complicado. Saiba que lá, 70% das mulheres estão ativas profissionalmente e gastam 243 minutos do seu dia com questões domésticas, em quanto que os homens apenas dedicam 186 minutos do seu dia a estas mesmas questões.

É caso para dizer que é necessária uma melhor divisão de tarefas entre homens e mulheres, em casa. Você não acha? Partilhe conosco a sua opinião!

PODE GOSTAR TAMBÉM