choro após sexo
Crédito: Freepik
em

Mulheres que choram depois do sexo: qual o motivo e o que fazer?

Nem sempre é um problema, e sim, uma grande quantidade de hormônios que causa uma confusão nos sentimentos

Essa situação é mais comum do que se imagina. Muitas mulheres já tiveram ao menos um episódio de choro depois do sexo, ou seja, segundos ou minutos depois que a relação sexual termina. Isso se chama disforia pós-coito, e não necessariamente é um problema.

Por que algumas mulheres choram depois do sexo?

O corpo da mulher é muito sensível a qualquer momento, então, imagine como fica logo após o sexo, que é um momento de explosão de hormônios. O choro logo após o término da relação sexual pode durar alguns minutos ou até horas. Pode ocorrer isoladamente ou com frequência. Pode trazer o sentimento de tristeza ou apenas algo que a mulher nem sabe explicar, apenas vontade de chorar.

Efeito natural da liberação hormonal

Quando o choro ocorre com pouca frequência, dura só alguns minutos e a mulher não sente uma profunda tristeza por um motivo específico que esteja perturbando sua mente, não quer dizer que esteja com algum problema.

Esse choro pode ser apenas uma resposta biológica do organismo após o orgasmo, pois nessa hora o corpo libera uma grande quantidade de hormônios que faz os sentimentos ficarem desordenados. Ela pode simplesmente começar a chorar, sem nem saber o motivo, e até começar a rir disso. Está tudo certo.

Causas emocionais

Mas se o choro após o sexo for frequente – seja com parceiro fixo ou não, durar muito tempo e a mulher sentir que está muito triste por alguma coisa, é bom analisar o que está acontecendo nas diferentes esferas da vida, pois poderá encontrar a resposta.

Por exemplo, é comum que muitas mulheres nem tenham vontade de fazer sexo quando estão com problemas para resolver, sejam na vida amorosa, com a família, com a saúde ou no trabalho, pois seus sentimentos estão todos interligados.

Então, mesmo se aceitarem fazer sexo quando surgir a vontade, após esse momento de prazer, elas logo se lembram dos problemas da vida. Esses pensamentos se juntam com aquela resposta biológica dos milhares de hormônios, fazendo-as chorar.

Nesse caso, o tal problema precisa ser resolvido, seja ele qual for. Não quer dizer que a mulher sempre vai chorar depois do sexo, pois os problemas da vida sempre vão existir. Mas, se esse choro chega a incomodar e a interferir no seu bem-estar, é importante encontrar uma solução para os problemas que afligem a mente nos momentos de fragilidade emocional.

Se não estiver conseguindo resolver sozinha, é importante conversar com uma pessoa de confiança, que possa dar bons conselhos, ou com um psicólogo que poderá ser ainda mais esclarecedor e aplicar técnicas para trazer de volta seu equilíbrio emocional.

ficus elastica cuidados

Ficus elastica: saiba como cultivar essa planta dentro de casa

pessoa egoista

Dicas para conviver bem com uma pessoa egoísta